Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

SP envia equipe a Petrópolis com 4 bombeiros e 2 cães farejadores para ajudar no resgate de vítimas

Os cães já trabalharam em Brumadinho e Franco da Rocha.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo de São Paulo enviou a Petrópolis nesta sexta-feira (18) uma equipe com quatro bombeiros e dois cães farejadores para ajudar no resgate das vítimas de chuvas na região. Os cães já trabalharam em Brumadinho e Franco da Rocha.

O acordo foi firmado com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que solicitou apoio de cães farejadores. As cadelas são duas pastoras belgas de Malinois, de cinco e seis anos, chamadas Cléo e Hope.

“Até o momento, ele aceitou ajuda do nosso efetivo de canil, então, estamos mandando dois cães farejadores, com seus adestradores, e estamos mandando mais uma viatura de suporte de canil via terrestre, com mais dois bombeiros. São quatro bombeiros e dois cães. São duas pastoras belgas de Malinois, a Cléo e a Hope, elas têm cinco e seis anos, são cães muito experientes, trabalharam em Brumadinho e Franco da Rocha. Tenho certeza de que desempenharão um grande trabalho”, disse o Coronel Jefferson Mello.

A previsão inicial é a de que eles ajudem nos trabalhos por uma semana. Se for necessário ampliar o prazo, dois novos cães entrarão no revezamento.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.