Sobre a Covid

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os órgãos de saúde nacionais e internacionais já reforçaram a necessidade de, pelo menos, 70% da população mundial estar vacinada para que consigamos “respirar” nessa Pandemia. Infelizmente, muitas pessoas escolheram não se vacinar (desrespeitando o pacto coletivo, de sociedade e de humanidade) e outras, simplesmente, não voltaram para tomar a segunda dose.

Cerca de 8,5 milhões de pessoas no Brasil estão atrasadas para tomar a segunda dose de imunizantes contra a Covid-19. É sério: você não leu errado! Esses dados são oficiais do Ministério da Saúde, que alerta para os riscos das pessoas que não completaram o ciclo vacinal.

Mas o que observamos nas ruas são pessoas sem máscaras ou com elas penduradas no nariz. O que vemos são filas de bancos cheias, supermercados também (isso com o quilo do feijão na “promoção” a R$ 10,00). Os ônibus, que teriam suas linhas troncais em 100% nas ruas, estão com as pessoas igual sardinha em lata. E eu te pergunto: cadê a higienização? Cadê as tais medidas restritivas? Cadê o cuidado com a saúde de todos?

Ah, mas nós precisamos retomar a Economia! Diz isso para as famílias dos mais de 570 mil brasileiros mortos. Você tem coragem de olhar nos olhos de uma mãe que perdeu seu filho para Covid e falar isso?

Especialistas e autoridades do setor de saúde consideram fundamental a conclusão do ciclo vacinal, uma vez que apenas a primeira dose de imunizante não garante proteção adequada contra o vírus, especialmente com a disseminação da variante Delta.

Passou da hora das pessoas terem responsabilidade com o coletivo. Senão nunca sairemos dessa espiral de dor e desespero. Eu me coloco no lugar dos profissionais de Saúde, que sempre atuaram na linha de frente e imagino o que passa na cabeça deles. Fica aqui o meu respeito e admiração. Viva o SUS! Viva a Ciência.

Por Flávia Rocha, jornalista (Instagram: @flaviarochajornalista)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Sobre a tecnologia

Quando eu era criança a televisão era em preto e branco. As fotos eram em câmeras analógicas. Os vídeos caseiros eram gravados em fitas VHS.

Sobre a primavera

Temos vivido dias tão áridos. Estamos todos tão cansados. A vida está tão pesada. Coronavírus, carestia, falta de empatiae solidariedade… Jornais com as notícias desagradáveis:

Sobre o Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado por diversas campanhas. Uma delas é a do Setembro Amarelo que visa combater o suicídio. A iniciativa começou em

Comentários estão fechados.