Site da Prefeitura de Petrópolis é invadido por hacker

Em uma tela branca, o hacker deixou um texto à prefeitura, contendo palavrão e se referindo aos administradores do conteúdo utilizando o termo "imbecis".

O site da Prefeitura Municipal de Petrópolis saiu do ar nesta terça-feira (25), após ser invadido por hacker. Quem tentava acessar a página do Município se deparava com a mensagem deixada pelo invasor.

Em uma tela branca, o hacker deixou um texto à prefeitura, contendo palavrão e se referindo aos administradores do conteúdo utilizando o termo “imbecis”.

A mancha vermelha é uma censura da palavra de baixo calão utilizada elo hacker

Desculpa, mas só assim vocês entendem. Se não consertarem, vou continuar invadindo em forma de protesto. Site tosco“, dizia a mensagem.

Em nota, a prefeitura de Petrópolis informou que registrou um Boletim de Ocorrência relativo a invasão do hacker e está reunindo provas para dar continuidade a investigação. Ainda de acordo com o Município, nenhum dado interno ou de contribuintes foi afetado, pois estão armazenados em servidores externos.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

“A prefeitura de Petrópolis já realizou Boletim de Ocorrência relativo à invasão do site na tarde desta terça-feira (25.08), e a polícia solicitou a reunião de provas para dar encaminhamento a investigação por se tratar de crime cibernético. O município esclarece que todos os dados contidos no site são de domínio público e não houve nenhuma alteração em seu conteúdo. O governo municipal tranquiliza a população que o ataque promovido em seu site não afetou nenhuma informação ou dado interno da própria prefeitura ou dos contribuintes, pois os mesmos ficam armazenados em servidores separados, não ocorrendo nenhum tipo de acesso externo. O Departamento de Tecnologia da Informação (DETEC) já promoveu o reparo no sítio eletrônico da prefeitura de Petrópolis e todas as medidas de segurança estão sendo tomadas”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também