Site da CPTrans estreia layout mais moderno e dinâmico priorizando serviços e informações

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O site da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes acaba de ser atualizado para uma versão mais moderna e dinâmica, que prioriza serviços e informações, com o foco no usuário. As mudanças de layout trazem uma cara nova e dão maior fluidez na navegação do usuário. O novo visual traz destaque para itens importantes relacionados à pasta como Plano de Mobilidade Urbana, os Anuários Estatísticos de Acidentes de Trânsito, o Comutran e o Portal da Transparência.

A novidade fica por conta da nova forma de consultar os horários e itinerários das linhas de ônibus. Em uma barra lateral é possível selecionar a empresa e o número da linha interessado e, depois, é só selecionar “Consultar”, que uma nova janela será aberta com as informações daquela linha. Também estão sendo produzidos novos mapas com a localização das vagas para estacionamento de idosos e deficientes, facilitando o acesso deste público.

“A falta de fluidez do site antigo, bem como sua falta de funcionalidades eram problemas que deixava com que a população buscasse o site como meio de informação. Estamos inaugurando o novo layout, mas vamos acrescentar mais informações e funcionalidades com o passar do tempo. A intenção é torna-lo uma referência para o trânsito e transportes na cidade”, explicar o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

A atuação da CPTrans também é destaque com as notícias. Agora, elas aparecem no topo do site, com destaque às últimas ações realizadas pela companhia. O espaço também servirá para destacar avisos de interdições ou outras informações de interesse da população. Além disso, ele abre possibilidade para inserção de novos botões que serão disponibilizados a medida que novos serviços sejam criados para tornar mais cômodo o acesso à companhia.

Também foi criado um ícone exclusivamente para o “Leilão de Veículos”. Acessando essa área do site é possível saber quais veículos estão disponíveis para leilão, quando será, a que dia e que horas. Além disso, há links para alguns aplicativos que poderão auxiliar na mobilidade urbana, como o DigiPare, que serve para o pagamento pelo serviço de estacionamento rotativo e o Vá de Ônibus, localizador dos veículos de transporte público da cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Roberto Costa Diz

    Prezados senhores,
    Agradeço a atenção as minhas mensagens, e informo que fui atendido nas duas ocasiões em que apresentei sugestões. Reconheço a dificuldade em planejar um sistema viário capaz de atender a todos e respeito a equipe que tanto tem se esforçado nesse trabalho.
    Apresento aqui uma idéia para melhoria do trânsito no centro de nossa cidade:

    Foco: Segurança, Fluidez e Economia de combustível no trânsito.

    Os sinais luminosos de trânsito do Centro da cidade poderiam ser sincronizados para que na rua do Imperador (ambos os lados) os condutores trafegassem de um extremo a outro em 3 minutos, sem parar nos sinais. (Velocidade de 20km/h)

    Estas pistas seriam assim as linhas mestras, com os tempos mais longos entre as trocas dos sinais.

    Os outros sinais seriam coordenados pelos sinais das linhas mestras.

    A situação atual obriga àquele que precisa atravessar a cidade a parar em todos os sinais, pois quando sai de um semáforo, o próximo já está no fim do tempo “verde”.

    Além disso, as árvores não podadas tiram a visão da maioria dos próximos semáforos.
    E com isso, a maioria dos condutores acelera desnecessariamente para descobrir que não conseguirá passar pelo próximo.

    Sendo esta a minha sugestão.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.