O site da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes acaba de ser atualizado para uma versão mais moderna e dinâmica, que prioriza serviços e informações, com o foco no usuário. As mudanças de layout trazem uma cara nova e dão maior fluidez na navegação do usuário. O novo visual traz destaque para itens importantes relacionados à pasta como Plano de Mobilidade Urbana, os Anuários Estatísticos de Acidentes de Trânsito, o Comutran e o Portal da Transparência.

A novidade fica por conta da nova forma de consultar os horários e itinerários das linhas de ônibus. Em uma barra lateral é possível selecionar a empresa e o número da linha interessado e, depois, é só selecionar “Consultar”, que uma nova janela será aberta com as informações daquela linha. Também estão sendo produzidos novos mapas com a localização das vagas para estacionamento de idosos e deficientes, facilitando o acesso deste público.

“A falta de fluidez do site antigo, bem como sua falta de funcionalidades eram problemas que deixava com que a população buscasse o site como meio de informação. Estamos inaugurando o novo layout, mas vamos acrescentar mais informações e funcionalidades com o passar do tempo. A intenção é torna-lo uma referência para o trânsito e transportes na cidade”, explicar o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

A atuação da CPTrans também é destaque com as notícias. Agora, elas aparecem no topo do site, com destaque às últimas ações realizadas pela companhia. O espaço também servirá para destacar avisos de interdições ou outras informações de interesse da população. Além disso, ele abre possibilidade para inserção de novos botões que serão disponibilizados a medida que novos serviços sejam criados para tornar mais cômodo o acesso à companhia.

Também foi criado um ícone exclusivamente para o “Leilão de Veículos”. Acessando essa área do site é possível saber quais veículos estão disponíveis para leilão, quando será, a que dia e que horas. Além disso, há links para alguns aplicativos que poderão auxiliar na mobilidade urbana, como o DigiPare, que serve para o pagamento pelo serviço de estacionamento rotativo e o Vá de Ônibus, localizador dos veículos de transporte público da cidade.