Sistema de Transporte de Petrópolis arrecada 500 brinquedos durante campanha para o Dia das Crianças

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A campanha “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso” realizada pelo Sistema de Transporte de Petrópolis durante o mês de setembro e início de outubro arrecadou 500 brinquedos, entre bonecas, carrinhos, ursos e bolas. A campanha envolveu todas as empresas de ônibus de Petrópolis, além do Setranspetro.

A Cidade das Hortênsias que arrecadou a maior parte dos brinquedos está preparando uma grande festa com lanche e entrega das doações para 70 crianças de comunidades da região do Carangola. A comemoração será na garagem da empresa na manhã de sexta-feira (13).

A Turb Petrópolis também preparou uma festa para as crianças do Lar Nossa Senhora das Graças, de Corrêas, que será realizada na tarde de sexta-feira (13) na garagem da empresa. Na ocasião, haverá a entrega das doações, além de um lanche e brindes, como livros de pintura e história.

A instituição beneficiada com as doações das empresas Petro Ita, Viação Cascatinha, Cidade Real e do Setranspetro foi a ong Ampla Visão, que funciona no bairro Duarte da Silveira. Nesta quinta-feira (12), os brinquedos serão entregues às crianças em uma festa na pracinha da Comunidade São João Batista.

Segundo a responsável pelo projeto, Solimar Fidélis, as doações são muito importantes para a comunidade que, de acordo com ela, sofre com diversas questões, inclusive com a falta de regularização fundiária. “As crianças muitas vezes se envolvem com os problemas dos adultos e com a festinha e a entrega de brinquedos conseguimos resgatar a felicidade delas, mostrando a alegria que a infância pode ter”, afirmou ela, acrescentando que esta também é uma forma de reforçar que eles têm valor diante da sociedade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.