Marcello Casal / Agencia Brasil

Sispatri: servidores poderão entregar declarações a partir de 1º de junho

Para garantir o acesso de milhares de servidores ao sistema, a Sefaz disponibilizou e administrou a infraestrutura para sua aplicação, bem como prestou suporte e consultoria na operação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prazo para o servidor fluminense entregar a declaração do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (Sispatri) começa no dia 1º de junho e se encerra em 3 de julho. O processo conta com a cooperação entre a Controladoria Geral do Estado (CGE), gestora do Sispatri, da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), responsáveis técnicos pelo sistema. 

Para garantir o acesso de milhares de servidores ao sistema, a Sefaz disponibilizou e administrou a infraestrutura para sua aplicação, bem como prestou suporte e consultoria na operação. O Proderj sustenta o sistema e implementa melhorias.

– Considerando a obrigatoriedade da entrega da declaração de bens e rendas por parte dos agentes públicos, o Sispatri é a ferramenta fundamental para sua realização, e sua plena disponibilidade foi trabalho conjunto e harmônico da CGE, Sefaz e Proderj, possibilitando que atingíssemos o índice de 94% de declarações entregues no exercício 2019/2020 – disse o controlador geral do Estado, Francisco Ricardo Soares.

– Triplicamos a quantidade de máquinas virtuais e de processadores, garantindo melhoria de desempenho e alta disponibilidade do sistema para uso de todos os servidores. O resultado deste trabalho foi uma disponibilidade de quase 100% e uma experiência de uso fluída e sem lentidão, mesmo com uso simultâneo e milhares de acessos diários durante todo o período, ainda que em momentos de pico. Este trabalho não teria sido possível sem a parceria com a Controladoria Geral do Estado, Proderj e Casa Civil – afirma o subsecretário de Tecnologia da Sefaz, Gabriel Blum.

– O Proderj vem trabalhando intensamente para modernizar a gestão pública e colocar a tecnologia como aliada de uma ação tão importante como o Sispatri. Isso impacta diretamente a vida do servidor estadual. Gostaria de agradecer ao apoio e empenho de toda área técnica da autarquia – destaca o presidente da autarquia, Mauro Farias.

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

IPCA vai a 0,83% em maio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,83% em maio, 0,52 ponto percentual (p.p.) acima da taxa de abril (0,31%). Foi o maior resultado para um mês de maio desde 1996 (1,22%). O acumulado no ano foi de 3,22%, e o dos
últimos 12 meses, de 8,06%, acima dos 6,76% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em maio de 2020, a taxa havia sido -0,38%.

Comentários estão fechados.