Foto: Ascom PMP

Sirenes são acionadas em comunidades de Petrópolis

Houve deslizamento de terra na Rua Pedro Ivo, no Morin, e rolamento de pedras na Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e na Rua Guilherme de Barros, no Roseiral.

Mais duas sirenes foram acionadas pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias: São Sebastião e Sargento Boening. Na tarde deste sábado (02), os equipamentos na 24 de Maio, Vila Felipe e Siméria também foram acionados. A orientação é que, nestas comunidades, os moradores se dirijam aos pontos de apoio na Escola Augusto Meschick, Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo, Escola Rosalina Nicolay, Escola João Paulo II e Escola Ana Mohammad.

Até o momento, foram registradas cinco ocorrências, sendo uma queda de árvore na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro. Por conta disso, o trânsito na Barão (altura da Moageira) está sendo desviado para a pista sentido bairro, que opera em mão dupla. Equipes da Enel estão no local desligando a energia para que as equipes do Corpo de Bombeiros retirem a árvore e desobstruam a via.

Houve também um deslizamento de terra na Rua Pedro Ivo, no Morin, e rolamento de pedras na Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e na Rua Guilherme de Barros, no Roseiral. Uma queda parcial de muro na Rua do Imperador também foi registrada. Por conta do risco de alagamento, a Rua Coronel Veiga foi fechada. Há pontos de alagamentos no Alto da Serra e no Centro.

A Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências ou pedidos de vistoria preventiva, a população ligue 199.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também