Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

SINE Teresópolis recebe visita da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda

A vistoria está sendo feita em todas as unidades do Estado.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o SINE Teresópolis, (Sistema Nacional de Emprego), recebeu na última terça-feira, 22/03, a visita de técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, cujo objetivo foi apresentar o espaço e quais as estratégias que a gestão do Prefeito Vinicius Claussen vem adotando, em especial na captação de vagas. A vistoria está sendo feita em todas as unidades do Estado.

A pedido do Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Patrique Welber, estiveram presentes na visita o Superintendente do SINE, Jorge Leite, o Coordenador Administrativo, Anderson Rocha, o Assessor, John Loraux, e a Coordenadora Técnica, Denise Figueirinha.

Durante a visita, foram explicados quais são os serviços e processos feitos pelo SINE na captação de vagas. O trabalho de captação é uma parceria junto com o Espaço do Empreendedor, onde as empresas que se legalizam, conseguem deixar as vagas disponíveis com a Prefeitura, entre outros serviços e atividades.

“O município de Teresópolis é um destaque na captação de vagas, onde muitas das vezes representa um grande percentual das vagas ofertadas em todo estado. Diversas ações em prol da população vêm sendo realizadas no município. E nossa visita, tem o objetivo de pegar as boas experiências da cidade e ver o que pode ser replicado em outras agências que também são executadas por meio de convênios com outras Prefeituras”, destaca o Superintendente do SINE, Jorge Leite. < /p>

“É um ambiente humanizado, onde nós damos palavras de incentivo e apoio a esse trabalhador, além de dicas e orientações para entrevistas de emprego. Também apresentamos a nossa integração com o Espaço do Empreendedor”, pontuou o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.

SALDO RECORDE DE EMPREGOS

A Prefeitura teve o maior recorde de empregos dentro do município. Durante o período de pandemia, Teresópolis apresenta bons resultados na recuperação econômica. Prova disso, é que em 2021, foi registrado o melhor saldo de empregos formais segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) dos últimos 20 anos.

Esse é um resultado do programa ‘Pra cima Terê’, que tem como foco desenvolver ações estratégicas de fortalecimento da economia e recuperação de empregos, através do eixo ‘Emprega Terê’, liberado pelo Prefeito Vinicius Claussen. Dentro dessas ações, pode ser mencionada a Casa do Trabalhador, inaugurada no município pelo Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.