Foto: Divulgação

Simulado de desocupação de área da Defesa Civil é realizado com sucesso no Caleme, em Teresópolis

A ação tem como objetivo de preparar os moradores na prevenção e como se proteger em casos de possíveis desastres
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Coordenado pela Secretaria de Defesa Civil de Teresópolis, foi realizado com sucesso, no último sábado, 26/11, o exercício simulado de evacuação de área vulnerável na comunidade do Caleme. A ação, realizada em todo Estado do Rio de Janeiro, teve como objetivo preparar os moradores na prevenção e como se proteger em casos de possíveis desastres.

Houve acionamento de sirene, simulação de transporte e socorro de pessoa ferida e cadastramento de vítimas para a prestação de ajuda comunitária a possíveis desalojados e desabrigados.

O treinamento reuniu moradores e equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Segurança Pública, da Defesa Civil Estadual, do Grupo de Radioamadores de Teresópolis, da Polícia Militar e da Associação de Moradores do bairro, Nudec Caleme.

O secretário municipal de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade, ressaltou que instruir a comunidade para uma correta atitude em situação de desastres representa uma importante atitude de fortalecimento da cultura preventiva e de aprimoramento da resiliência. “A realização deste treinamento fortalece as bases para a construção de cidadãos e comunidades mais protegidas e resilientes. Após exercícios como esse, nós fazemos uma avaliação técnica para corrigir possíveis falhas, a fim de evitar erros numa situação real’, finalizou o Coronel lembrando que no mês de dezembro será lançado o Plano Verão 2022/23.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.