O programa Mais Asfalto realizou a manutenção viária no Siméria nesta segunda-feira (29.10). O trabalho ocorreu na Rua Manoel Francisco de Paula, por onde passam 59 viagens de quatro linhas de ônibus (sendo uma noturna). O serviço no bairro teve como principal objetivo melhorar o trajeto para o transporte público e passou ainda por ruas de mais cinco bairros: Nogueira, Vila Felipe, Cascatinha, Duarte da Silveira e Centro. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a equipe que atuou no Siméria.

Foram cinco toneladas de asfalto, num trabalho que envolveu sete funcionários. O local voltará a ser atendido nesta terça (30.10), caso não chova – condição que inviabiliza o serviço.

“Um dos focos do Mais Asfalto é possibilitar que as viagens ocorram normalmente, com o itinerário completo, e que o passageiro tenha uma viagem tranquila, com mais conforto, com mais segurança aos motoristas, com menos demoras. Por isso estamos mantendo sete equipes atuando todos os dias em diversos bairros da cidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Integrante da Associação de Moradores do Siméria, Eliete Nogueira ressaltou que, além dos ônibus, a manutenção viária também beneficia que tem seu veículo próprio.

“É um serviço muito importante porque a gente precisa dessa manutenção não só para os ônibus, mas para a gente mesmo que tem carro, para evitar que quebre”, destacou a moradora.

A Rua Manoel Francisco de Paula serve de trajeto para as linhas 407, 438, 446 e a noturna 498.

Além de lá, o programa realizou a manutenção viária próximo ao Promenade, na Rua Alvarez de Azevedo e no entorno da Praça de Nogueira. O serviço beneficia quem usa as linhas 603, 604, 608 e a noturna 698, com 75 viagens diárias.

Na Vila Felipe, o trabalho nas ruas Jacinto Rabelo e Eduardo de Moraes melhora a passagem para as 62 viagens diárias das linhas 415, 432 e 458. A Rua João Xavier (Duarte da Silveira) tem melhores condições para linhas 117 e 140 (38 viagens por dia). Também foram atendidas ruas do Centro, como Dom Pedro, Barão do Rio Branco e Hermogenio Silva, e as ruas Pedro Nava e Pouso Alegre (Cascatinha).

“A Secretaria de Obras já está programando atender outros bairros, como Carangola, Mosela, Bonfim, Corrêas, Bela Vista, Itaipava, Caxambu, Quarteirão Brasileiro, Castelo São Manoel, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Bairro da Glória, Pedro do Rio, Araras, Duchas e Centro”, informa o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Além dos bairros, o Mais Asfalto atua também nas vias de maior circulação da cidade. O programa já pavimentou quase cinco quilômetros entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho e Imperador. O serviço terá continuidade pela Rua Dr. Sá, onde metade dos 1,3 km da via já recebeu asfalto. Ela liga o Centro ao Alto da Serra e comunidades do Morin, Meio da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening. O trabalho também vai passar pela Rua Nelson Sá Earp, com cerca de 350 metros e com movimento de 22,5 mil veículos por dia. A via é uma das alternativas para quem vai para Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha.

O trabalho no Siméria também foi acompanhado pelo vice-prefeito Baninho; o secretário de Serviços, Djalma Januzzi; o coordenador de Relações Institucionais, Roberto Júnior; o presidente da Câmara, Roni Medeiros, e os vereadores Luizinho Sorriso e Ronaldão.