Shows e desfile de blocos marcam segundo dia de carnaval em São Pedro da Aldeia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O segundo dia do “CarnAldeia 2018”, neste sábado (10), foi marcado por muita folia, shows e desfile de blocos carnavalescos em São Pedro da Aldeia. A programação começou a partir das 13h na Praia da Pitória, no Porto da Aldeia, com passagem de blocos, show e aulão de Zumba na orla. Na Praia do Sudoeste e nos bairros Poço Fundo, Ponta do Ambrósio e Baixo Grande a saída de blocos levou alegria e muita música aos foliões. Já no Centro da cidade, a primeira noite da Matinê Infantil ofereceu diversão e brincadeiras para a criançada. Uma das atrações mais aguardadas, o tradicional Bloco dos Bonecões terminou sua primeira noite de desfile com sucesso, homenageando figuras da história do carnaval aldeense, representadas em bonecos gigantes. Encerrando as atrações do sábado, a mistura de ritmos da banda Rabuja agitou a multidão na Praça da Matriz com uma seleção de hits consagrados e sucessos do verão. O CarnAldeia segue até a próxima terça-feira (13), com programação nas praias, nos bairros e no Centro.

Acompanhando toda a programação, o Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a preparação do carnaval na cidade. “Essa festa é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. Essa parceria foi muito importante para tornar possível a realização do nosso carnaval da família, como São Pedro da Aldeia já é conhecido. Preparamos uma festa com qualidade, estrutura e segurança para os foliões. Temos todo o nosso aparato e equipes municipais de plantão, mobilizados e trabalhando em conjunto com muito empenho. Estamos dando apoio aos blocos carnavalescos em toda a cidade, nas praias e nos bairros, além do tradicional Bloco dos Bonecões, com quatro dias de desfile”, disse.

A folia dos blocos de arrasto contagiou centenas de banhistas e foliões nas praias da cidade. Na Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, a diversão ficou por conta dos blocos Unidos da Pitória e Esquenta na Folia. Na orla da praia, a programação da tarde também contou com show de Adriano Marques e aulão de Zumba gratuita. Na Praia do Sudoeste, houve passagem dos blocos Aperta Que Dá e Vai Kem Ker. A alegria e a criatividade do carnaval de rua também invadiram os bairros Ponta do Ambrósio, com a passagem do bloco Vai Quem Quer, Poço Fundo, com o Pilantras, e Baixo Grande, com o desfile do Azul e Branco.

Foto: Divulgação / ASCOM PMSPA

Uma das atrações mais aguardadas do carnaval aldeense, o tradicional Bloco dos Bonecões arrastou milhares de pessoas às principais avenidas do Centro em sua primeira noite de desfile. Homenageando personalidades que marcaram a história do carnaval na cidade, o bloco fez sucesso por onde passou, chamando a atenção com bonecos gigantes, no estilo de Olinda, que desfilaram animados pela banda marcial ao som de marchinhas e sambas-enredo.

De Cuiabá, Mato Grosso, a pedagoga Heloísa Monteiro acompanhou a passagem dos Bonecões e fez questão de elogiar a festa aldeense. “Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de passar o carnaval em São Pedro da Aldeia. Estou achando muito bacana, bem familiar, organizado, tranquilo, tudo o que a gente procura para brincar o carnaval. O Prefeito Chumbinho e a equipe da Prefeitura estão de parabéns pela organização dessa festa”, comentou.

Na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, não faltou diversão para a criançada. O carnaval para os pequenos foi garantido com a Matinê Infantil, que ofereceu uma programação especial para os foliões mirins, incluindo brincadeiras, recreação, animação infantil, desfile de fantasias, brindes e pintura facial. Ao todo, serão quatro dias de Matinê, até a próxima terça-feira (13), das 18h às 22h.

Com foco na segurança das crianças, a Prefeitura também disponibilizou uma tenda para a realização da Campanha “S.O.S. Crianças”, que consiste na distribuição de pulseiras coloridas de identificação, além de distribuição de folhetos e informações de utilidade pública. O serviço funcionará até a próxima terça-feira (13) com profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de plantão para atendimento e colocação dos artefatos, das 19h às 23h. Somente neste sábado (11), mais de 160 pulseirinhas foram distribuídas pela Prefeitura, dentro da campanha preventiva.

Morador de Cabo Frio, há cinco anos o bancário Carlos Calunga é presença confirmada no carnaval de São Pedro da Aldeia. “Vim com minha família, meu filho, esposa, amigos e várias outras crianças. Aqui com certeza é o carnaval da família, sempre muito animado e divertido. É muito bom ver o incentivo que a Prefeitura dá à programação para as crianças. É por isso que não abro mão de passar o carnaval na cidade. A Prefeitura está de parabéns”, comentou.

A programação da noite foi encerrada no palco principal da Praça da Matriz. Abrindo o show principal, destaque para a apresentação da cantora mirim Paula Brito, finalista do concurso municipal de novos talentos “Canta São Pedro”. Acompanhada pelos pais, a aldeense de 11 anos de idade, moradora do bairro Jardim das Acácias, fez todo mundo dançar e pular ao som de sucessos do axé. Em seguida, foi a vez da banda Rabuja assumir o comando da festa. Apresentando um repertório diversificado, passando pelo sertanejo, funk, axé e hits atuais, o grupo agradou a multidão com músicas como “Várias Novinhas”, “Eva”, “Infiel, “10%”, “Na Base do Beijo”, “Largadinho”, dentre outras.

Antes de subir ao palco, os vocalistas Vinny e Amanda Matos falaram sobre a expectativa para o show. “Para nós é sempre um grande prazer e uma honra estar aqui. O carnaval em São Pedro da Aldeia é tradicional na Região dos Lagos. Queremos agradecer ao governo do Prefeito Chumbinho, que sempre nos abraçou e nos recebeu muito bem. A toda a organização do evento, toda a equipe, muito obrigado pelo carinho”, destacou Vinny. “Estamos muito felizes de fazer esse carnaval. Para nós é gratificante poder trabalhar em um evento grande e muito bem estruturado como esse. Viemos trazer alegria, diversão, muita paz e amor para todo mundo”, completou Amanda. A banda é composta ainda por Danilo Bulcão (guitarra), Renan Leal (teclado), Léo Muniz (bateria) e Fábio Silveira (baixo).

Durante toda a noite, equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas estiveram de plantão, com presença da Polícia Militar. Visando o pronto-atendimento aos foliões durante os cinco dias de festa, a Secretaria de Saúde instalou uma tenda na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, a partir das 20h, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem. O serviço também conta com uma ambulância de resgate de plantão e distribuição de preservativos, coordenada pelo Programa Municipal de DST.

Estiveram presentes na programação da noite de sábado os secretários de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Governo, Eronildes Bezerra; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; os subsecretários de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro; e de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

 

Confira a programação completa dos desfiles de blocos e atrações do “CarnAldeia”:

DOMINGO (11/02)

Carrapeta – 11h às 14h – Baixo Grande/Campo de Futebol Brasil

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Samba Solto – 16h às 18h – Próximo à Praça Verde (Porto da Aldeia)

Pesquei na proa e virei piranha – 18h às 20h – Sudoeste/Praia da Baleia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Boi Bandido – 21h às 23h – Poço Fundo/Praça

Camisolas – 22h às 00h – Centro/Casa de Badu

Carnagay – 00h às 02h – Centro/Praça Hermógenes Freire da Costa

Show artístico no palco principal: Márcio Local e banda Samba Vinte e Um

 

SEGUNDA-FEIRA (12/02)

Unidos da Pitória – 13h às 15h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Do Sol – 15h às 17h – Poço Fundo/Praia

Aperta Que Dá – 17h às 19h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Vai Kem Ker – 19h às 21h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Azul e Branco – 21h30 às 00h – Baixo Grande/Avenida

Gago Folia – 00h às 01h30 – Quintal Music (Centro)

 Show artístico no palco principal: Grupo Paixão Nacional

 

TERÇA-FEIRA (13/02)

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Império – 18h às 20h – Praia do Sudoeste/Bar do Genésio

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Show artístico no palco principal: Thiago Castelen

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.