A CPTrans prepara um esquema especial de trânsito para o Natal Imperial e, o show de abertura do padre Fábio de Melo, na Praça da Liberdade, a partir das 20h, contará com fechamentos de via e contingente reforçado para garantir o acesso ao evento. O esquema de trânsito também contará com área exclusiva para embarque e desembarque de ônibus de turismo, e bloqueio da Praça 14 Bis entre quinta-feira (29.11) à noite e sábado (01.12) pela manhã para carga e descarga de material para o show.

O trecho entre a saída da Rua Dr. Nelson de Sá Earp e a subida da Barão do Amazonas, na Praça da Liberdade, ficará bloqueado para garantir a tranquilidade na travessia do público do show. Os veículos que seguem da Dr. Nelson de Sá Earp terão que, obrigatoriamente, contornar a Praça da Liberdade, caso queiram acessar a Barão do Amazonas. Ônibus da Cidade Real e Petro Ita que utilizam o itinerário só serão desviados havendo necessidade, de acordo com a demanda.

“A intenção é garantir melhor acesso das pessoas que irão prestigiar o Natal Imperial, já na abertura. No ano passado o número de pessoas foi grande e conseguimos manter uma fluidez adequada no trânsito. Este ano, nossa intenção é a mesma. Teremos agentes de trânsito e contaremos com guardas civis no apoio operacional durante toda a festa”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

As equipes de agentes e guardas de trânsito ficarão nas ruas Dr. Nelson de Sá Earp, Barão de Amazonas, Roberto Silveira, Koeller e Oswaldo Cruz. Outras áreas poderão ter o trânsito alterado, caso seja necessário. Os planos de contingência preveem cenários distintos para atuação da companhia.

Já a partir da sexta-feira e também durante o sábado e domingo (02.12) a Avenida Tiradentes ficará bloqueado exclusivamente para o embarque e desembarque de veículos. A previsão é que a via funcione desta forma durante todas as sextas, sábados e domingos do Natal da Imperial.