Após divulgação, nesta quarta-feira (16), do prazo limite de aceitação da declaração escolar nos ônibus da cidade, a Setranspetro enviou nota esclarecendo alguns pontos importantes sobre o assunto. Leia a nota:

“O Setranspetro afirma que a Lei Municipal estabelece que as declarações escolares são aceitas nos ônibus durante os primeiros vinte dias letivos do ano. Porém, conscientes de que há um grande número de estudantes o sistema de transporte acaba prorrogando essa data até abril. A partir de então, é considerado que todos já tenham tido tempo suficiente para fazer o cadastro da gratuidade.

De acordo com o Setranspetro, os alunos da rede municipal tem o cartão entregue em até 10 dias após a realização do cadastro.

Já os alunos da rede estadual devem procurar a própria unidade de ensino para obter informações e o próprio cartão.

Alunos da rede particular que têm direito a 50% de desconto e perderam ou tiveram o cartão danificado ou furtado podem comparecer na sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100, com declaração de matrícula e comprovante de residência para fazer a 2ª via, que fica pronta no mesmo dia”.

Crédito da foto: Grupo JAL