Setores administrativos da Secretaria de Educação funcionam normalmente durante as férias escolares

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por conta das férias escolares, as unidades educacionais da rede municipal ficarão fechadas no mês de janeiro, no entanto, os setores administrativos da Secretaria de Educação funcionarão normalmente. A Secretaria de Educação fica no prédio Frei Memória – Avenida da Imperatriz, nº 193, Centro.

“O funcionamento dos setores administrativos ocorre normalmente, desde o financeiro, até a matricula, inspeção escolar e gestão de pessoas. Já as escolas e Centros de Educação infantil retornarão no dia 4 de fevereiro, como prevê o calendário escolar do ano letivo de 2019”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os pais ou responsáveis que quiserem tirar dúvidas sobre o funcionamento das escolas e Centros de Educação Infantil devem procurar atendimento no Departamento de Inspeção Escolar. O setor é responsável pela emissão de declarações e documentos relativos às escolas municipais, além de históricos escolares para matrícula nas escolas da rede estadual.

Ao longo do ano, o setor de Inspeção Escolar acompanha o trabalho pedagógico das escolas da rede e também o processo de autorização para funcionamento das unidades que atendem educação infantil da rede particular.

Os pais que tiverem dúvidas com relação à matricula e transferências devem procurar atendimento no Departamento de Matriculas. Os atendimentos nos setores administrativos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.

O calendário oficial 2019 foi divulgado pela Secretaria de Educação e publicado no Diário Oficial do dia 15 de dezembro. As datas orientam o funcionamento das instituições de ensino de Petrópolis – particulares e públicas. As aulas retornam no dia 4 de fevereiro, mas, no dia 1º de fevereiro as escolas estarão abertas para organização interna. O planejamento prevê 200 dias de aulas letivos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 prevê. De acordo com o calendário, as aulas terminarão no dia 18 de dezembro. Não estão previstos sábados letivos.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.