Sesc Quitandinha abre nesta sexta-feira sua programação de Natal Show com a cantora Maria Rita e a inauguração de uma árvore flutuante de 15 metros são os destaques da abertura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Parceiro do Natal Imperial, o Sesc Quitandinha abre nesta sexta-feira (06.12) sua programação, com grande show da cantora Maria Rita, às 20h30, no Teatro Mecanizado. Os ingressos já estão esgotados. Mas a noite está repleta de atrações:a partir de 18h, os visitantes já serão recepcionados ao som do grupo carioca Fanfarra Black ClubEm seguida, às 19h, o concerto dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, em frente ao Palácio, antecede o acendimento da iluminação da árvore natalina, às 20h, no lago. A programação do Natal Sesc Quitandinha vai até o dia 24 de dezembro, com shows, exposições, oficinas, teatro e diversas atrações.

Com 15 metros de altura, a árvore é o destaque da decoração. Estruturada em ferragem, ela fica instalada em uma balsa de chapa naval flutuante no espelho d’água. A alegoria, que recebeu estrelas, LED, bolas vermelhas, sinos dourados e uma estrela de 2 metros na ponta, soma ao Palácio Quitandinha completamente iluminado. Também serão exibidas projeções de um vídeo mapping natalino exclusivo em sua fachadaA projeção acontece sempre às sextas-feiras e sábados, das 19h às 23h, entre os dias 8 e 23 de dezembro.

“O Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc, é um dos grandes parceiros do Natal Imperial, que só foi possível graças ao apoio e patrocínio da iniciativa privada. O Natal Sesc Quitandinha vem para somar à programação que foi montada pela prefeitura. Nosso objetivo, com a festa, sempre foi compartilhar. E estamos conseguindo mobilizar diversos setores da sociedade, que estão fazendo um Natal lindo em Petrópolis, todos juntos”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Programação do fim de semana com shows e atividades para crianças

O primeiro fim de semana da programação do Natal Sesc Quitandinha está repleto de atrações. No sábado, às 20h30, o destaque é internacional: a cantora Carminho chega de Portugal para sua primeira apresentação em turnê brasileira no Rio e em São Paulo. A fadista portuguesa apresenta o show “Carminho canta Tom Jobim”. No mesmo palco, no Teatro Mecanizado, sobe o Coral Mil Vozes, com crianças do Programa Canta Petrópolis, formado por 50 corais de alunos da rede municipal. A apresentação será no domingo, às 19h.

Já no Lago Quitandinha, outras atrações gratuitas também fazem parte da programação. No sábado, às 12h30, a orquestra Fanfarrada tocará clássicos da música latino-americana, e, no domingo, às 11h, o público poderá assistir ao show de Kleiton e Kledir e as Canções do Par ou Impar. No mesmo dia, às 10h e às 14h, o lago recebe “Mais que água”, com a Cia. Dois de Paus, que traz a história de Cícero e Joaquim, grandes amigos que decidem alertar as pessoas que o bem mais precioso que a humanidade tem (a água) está acabando. Outra atração no lago, a Companhia Arteira se apresenta domingo, às 12h30, com o infantil “Primeira Estrela”, trazendo à cena cantoria, danças, bonecos e referências da cultura popular brasileira.

No Café Concerto, entre 15h e 17h de sábado, haverá apresentações da Cantata de Natal. Às 19h30 do mesmo dia, será realizada no Hall Monumental a sessão “Sussurradores Poéticos”, uma Intervenção artística e poética com dois artistas que buscam provocar o público a encontrar uma brecha no corre-corre do cotidiano para aguçar ouvidos e sensibilidade. No mesmo local, uma árvore de Natal, criada pelos artistas Daniel Leão e Tania Sarquis, vai proporcionar ao público compartilhar desejos para o ano novo, e uma exposição de Responsabilidade Social com fotografias Pinhole também poderá ser conferida no Hall.

Sábado e domingo, haverá Contação de Histórias para adultos e crianças. Na Biblioteca do Sesc Quitandinha, às 10h30 e às 15h, será apresentado “Imaginidades”, espetáculo que conta as aventuras de dois amigos, Joyce e Bento, que com muita imaginação e criatividade passeiam pelo jardim, cantando com os animais, entram no mundo do folclore e no mundo das canções de Natal.

O salão Roosevelt receberá o “Presépio Esperança Renovada”, uma montagem atemporal, inspirada na tradição dos grandes mestres em retratar a cena de adoração aos Reis Magos.

Além do vídeo mapping na fachada do Sesc Quitandinha, a Cúpula do edifício também trará experiências de sonho e fantasia para o público com a “Janela para o imaginário”. A atividade, inspirada na poesia do Natal, terá estrutura especialmente criada para transportar visitantes por viagem sensorial de lembranças, sentimentos, imagens, sons e símbolos natalinos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.