Servidores da UPA de Teresópolis recebem curso de capacitação do Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de promover uma atualização sobre o infarto e o uso correto dos remédios para os vasos sanguíneos, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, promove, neste mês de julho, um curso de capacitação direcionado aos médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e farmacêuticos da Unidade de Pronto Atendimento 24h. 

Com o tema “Atualização em Infarto Agudo do Miocárdio e o uso dos Trombolíticos”, o curso foi trazido pelo representante da Secretaria de Estado de Saúde, Robson Lira, que falou sobre a importância da realização de cursos como este nas UPAs. “Essa é uma iniciativa excelente, uma vez que o treinamento é direcionado para as equipes. Esta capacitação consiste em videoaulas sobre atendimento de pacientes infartados e como identificar um infarto agudo do miocárdio por meio do eletrocardiograma”, disse. 

Para a subsecretária de Atenção à Saúde, Patrícia Aragão, os cursos de capacitação visam prestar um melhor atendimento para prestar para os pacientes. “Se toda a equipe for capacitada e atender, em tempo, com a administração correta do trombolítico, é possível diminuir o tempo de internação, os procedimento que teriam que ser feitos e, com isso, o paciente se restabelece muito mais rápido”, concluiu.

A capacitação começou na última quarta-feira (17) e acontece também nos dias 18, 19, 29 e 30 de junho. “Estamos trazendo para a equipe da UPA capacitação das coisas que mais atendemos dentro da emergência. Quanto mais rápido for feito o atendimento correto, melhor recuperação do paciente”, explicou a coordenadora de enfermagem da UPA, Priscila Abu Kamel. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.