Serviços gratuitos serão ofertados à população de 9 às 14h no Valparaíso

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura promove, neste sábado (24.03), uma ação social na comunidade Oswaldo Cruz, no bairro Valparaíso. Serão ofertados, das 9 às 14h, na Associação de Moradores do bairro, serviços assistenciais, de saúde e culturais. A expectativa do município é que cerca de duas mil pessoas participem do evento que é aberto para toda família. Mais de sete mil pessoas foram atendidas nas ações anteriores, no Independência, Bairro da Glória e Vale do Carangola.

Dentre os serviços assistenciais ofertados gratuitamente estão a inscrição no Cadúnico e orientações sobre benefícios sociais, entre eles, a tarifa social de energia elétrica, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de emissão e segunda via do RG (necessita levar foto 3×4), carteira de trabalho e certidões. Também serão realizadas atividades culturais e recreações.

A população também poderá fazer teste de glicemia, aferição de pressão e obter informações sobre os testes de DST e avaliação nutricional. A ação também contará com o apoio do Centro de Referência de Juventude (CRJ). O prefeito Bernardo Rossi destaca que a Ação Social tem o objetivo de levar os serviços da prefeitura para mais perto da população.

“Essa é uma maneira da prefeitura estar cada vez mais presente nas comunidades, oferecendo os serviços, mas também verificando as necessidades do bairro. Nossa meta este ano é estender esses benefícios para os outros bairros da nossa cidade realizando pelo menos uma ação social por mês”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, destaca a integração das secretarias na Ação Social. “Assim como foi nas ações anteriores, esse será um trabalho coletivo e integrado entre as secretarias. O Valparaíso merece essa atenção. Precisamos destacar o apoio da AFIPE que vai nos ajudar com a recreação fornecendo o pula-pula e o algodão doce”, convida Denise Quintella.

O secretário de Saúde, Silmar Fortes, orienta que todos os moradores que apresentarem as taxas de glicemia ou de pressão alteradas serão encaminhados para fazer acompanhamento junto à unidade de saúde mais próxima.

“Essas ações em bairros são importantes para identificar as pessoas que estão há muito tempo sem realizar uma consulta ou exame de rotina. Então a nossa equipe estará lá realizando os testes, mas também orientando a população sobre a adoção de hábitos saudáveis e da busca de uma das nossas unidades de saúde para acompanhamento clínico como prevenção de agravos de doenças”, avalia Silmar Fortes.

A Associação de Moradores da Oswaldo Cruz fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, número 1, no Valparaíso.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.