Após o adiantamento no horário, realizado de forma automática nos servidores de telefonia e de internet de todo o Brasil, por conta da programação irregular do horário de verão que geralmente começa em outubro, o aplicativo Vá de Ônibus, que mostra em tempo real a localização dos coletivos em Petrópolis, passou a funcionar de forma irregular. As mudanças ocorridas por duas vezes neste mês, causaram a falta de sincronia entre os horários e o sistema tem apresentado inconsistência nas buscas.

Em nota, o Setranspetro informa que a normalização do sistema deve ocorrer a partir do dia 4 de novembro, quando o horário de verão começa a vigorar no país.

O Setranspetro informa que as mudanças automáticas em servidores, relógios, celulares, computadores e GPS para o horário de verão, que ainda não está vigente, estão afetando o aplicativo Vá de Ônibus, que mostra em tempo real a localização dos coletivos em Petrópolis. Essas mudanças estão provocando falta de sincronia entre os horários.

Técnicos da Fetranspor trabalham diariamente para solucionar o problema, fazendo as alterações manualmente. Porém, apesar dos esforços envolvidos a expectativa é que a situação só seja normalizada a partir do dia 4 de novembro quando realmente começa o horário de verão“.

Fonte: Setranspetro