Foto: Comdep

Serviço de Disque-Entulho realizou mais de 1,4 mil atendimentos entre os meses de janeiro e junho

Neste período, foram removidas cerca de 32,5 mil toneladas de materiais como restos de obras, lixo verde e pedaços de móveis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O serviço de Disque-Entulho realizou, apenas neste ano, de janeiro a junho, cerca de 1,4 mil atendimentos. O levantamento foi realizado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep. Neste período, foram removidas cerca de 32,5 mil toneladas de materiais como restos de obras, lixo verde e pedaços de móveis.

De acordo com o presidente da Comdep, Leonardo Fernandes, além do serviço com agendamento, há rotas cumpridas por caminhões da companhia para recolhimento destes resíduos na cidade. “É importante que as pessoas entendam que o descarte irregular de entulho gera prejuízos para toda a comunidade”, explica Leonardo Fernandes.
As coletas acontecem com data marcada e são totalmente gratuitas. O usuário deve solicitar o serviço ligando para a Comdep de segunda a sexta, entre 8h30 e 17h, através do telefone 2243-7822 e os sacos, pesando, no máximo 25 quilos, só podem ser colocados para fora no dia marcado e próximo ao horário devidamente agendado. O volume máximo a ser recolhido é de 20 sacos.

O entulho removido é levado para o aterro de Pedro do Rio, único espaço da cidade autorizado a receber esse tipo de material. O recolhimento é realizado de segunda a sexta-feira, de acordo com a rota pré-definida.
Leonardo Fernandes adianta que a companhia também está trabalhando para ampliar o serviço de recolhimento de entulho descartado de forma irregular pelas ruas da cidade. Ele lembra que quem for flagrado cometendo a irregularidade pode ser multado em R$ 800.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.