Foto: Ursula Nery

Serrano pode começar os treinos para Série B1 na semana que vem

O Leão da Serra prepara a equipe para a competição, prevista para iniciar no dia nove de setembro.

Por Roberto Márcio

 

O Campeonato Estadual da Série B1 pode começar na semana que vem para o Serrano. A Interfut, gestora de futebol do clube, aguarda uma posição da Federação de Futebol do Rio sobre a autorização dos clubes participantes da Segundona para iniciar os treinamentos. Contudo, isso já poderá acontecer na semana que vem e o Leão da Serra prepara a equipe para a competição, prevista para iniciar no dia nove de setembro.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao programa “Momento do Esporte”, na Tribuna FM, o gerente de futebol Alex Arruda disse que, se a Federação der o aval até sexta-feira, pode acelerar a assinatura dos contratos dos jogadores pretendidos e começar a treinar na segunda-feira. “Os clubes estão terminantemente proibidos de treinarem até a Ferj dar o Ok. Se hoje (quarta-feira) ou até sexta-feira der a permissão, já na segunda começaremos os trabalhos para o Estadual”, explicou Arruda.

Nesta semana, mais jogadores tiveram os nomes vazados e que apenas “pequenos” detalhes faltam para assinar o contrato. A novidade fica por conta do lateral Rossales, ex-Bonsucesso e a renovação de contrato do zagueiro Lucena, do lateral Magdiel e do meia Cabral. Na semana passada, Thiago Aciolly foi o primeiro a ser anunciado. Em relação a isso, Arruda não confirmou e nem desmentiu o acerto com os citados jogadores.

Fora de campo, o departamento de marketing segue com as ações de aproximação com o torcedor, já que quer aumentar a interatividade com o público da internet devido a pandemia do coronavírus, que impede o acesso da galera aos estádios. A escolha do nome do leãozinho continua e centenas já se manifestaram na pesquisa que definirá o nome do mascote. O Serrano vai estrear no Campeonato Estadual contra o Serra Mascaense, na casa do adversário. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também