Serrano lança campanha para escolha de novo mascote

O clube lançou nesta quarta-feira uma campanha pelas redes sociais para aproximar o clube do seu torcedor

Por Roberto Márcio

O Serrano começou a temporada 2020 fora de campo. A assessoria de marketing do clube lançou nesta quarta-feira uma campanha pelas redes sociais para aproximar o clube do seu torcedor, que infelizmente não poderá acompanhar presencialmente o azul e branco nos jogos do Campeonato Estadual da Série B1, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Como uma espécie de “aquece” para o antes de a bola rolar, a Interfut – empresa que faz a gestão do futebol do Serrano – quer aproveitar a proximidade da data de estreia da equipe na Segundona, que deve acontecer no dia nove de setembro, apesar da tabela indicar que tudo começa no dia 15 de agosto. Na programação inicial, o time comandado por Maurinho estreará fora de casa contra o Serra Macaense.

O lançamento da campanha aconteceu ao meio dia, após dias de muito mistério lançado nas páginas do Serrano na internet. Quatro horas depois, mais de 100 pessoas sugeriram nomes para o mascote – um leão que ganhará um nome graças à participação dos torcedores.

De olho na captação de recursos através de vendas de produtos licenciados, Serrano e Interfut costuraram o acordo que começa a se materializar o acordo no início do ano. Uma aproximação feita pelo empresário Indalécio Villas com Kleber Leite deu o início de partida para uma parceria que durará, pelo contrato assinado, cerca de 10 anos.

A empolgação do torcedor também se mostra nas redes sociais com as imagens da colocação de um novo gramado no estádio Atílio Marotti. O otimismo com o futuro do futebol se revela em postagens que, em sua maioria, apoiam o Serrano em sua luta para retornar à elite do futebol carioca em 2021.

Em nota, a assessoria de marketing informou que “o lançamento do novo mascote do Serrano é mais um passo da aproximação do clube e torcida, dando uma cara à comunicação e mais uma voz para as campanhas e dia a dia do clube. Ele será mais um torcedor que luta, trabalha, vibra e vive pelo bem do Leão da Serra.

Com a escolha do nome sendo feito pela torcida, será a primeira de muitas ações que esse engajamento terá papel fundamental na implementação e desenvolvimento.

Com elementos relacionados à história de Petrópolis, o novo personagem também é parte do processo de nacionalização e da criação de novos produtos, sendo próprios e licenciados, que o Serrano vive.

Estamos muitos felizes com a repercussão inicial e não temos dúvida que os Serranistas abraçarão sempre qualquer ação em prol da retomada e crescimento do clube”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também