A equipe petropolitana, comandada pelo técnico Chico, está fazendo uma campanha marcante na Série B1 do campeonato carioca da categoria. Isso porque chega a semi-final, tendo que superar grandes obstáculos para confirmar o favoritismo e nas quartas de final não poderia ter sido diferente, em disputa contra o Tigres.
No primeiro jogo, o Serrano superou a equipe de Xerém, no Estádio Atílio Marotti, com o placar de 3 a 1, fazendo com que o time da serra pudesse descer com a vantagem embaixo do braço, neste domingo, para Los Larios, casa do Tigres.
Em jogo truncado, com chances para os dois lados e erros da arbitragem, o Tigres conseguiu colocar fogo no confronto, fazendo 2 a 0 no placar. A partida foi para os pênaltis, chegando até as cobranças alternadas para decidir o resultado final. O goleiro petropolitano, Lucas, foi decisivo e pegou 3 cobranças, ajudando a equipe a sair com resultado favorável de 5 a 4.
O volante Matheus, que contribuiu com 2 gols para o Serrano nesta fase da competição, além de ser artilheiro, ele é também um pit bull quando veste a camisa 5. Matheus respondeu sobre sua motivação em jogar futebol e alcançar o profissional:
Me inspiro na minha família, quero dar um futuro melhor pra eles. Claro que eu penso
em jogar nas equipes maiores, mas primeiro quero desempenhar meu papel aqui no clube, enaltecendo o nome da nossa cidade, Petrópolis – afirmou o camisa 5.
O adversário da próxima fase deverá ser definido através de sorteio que ocorre ainda essa semana.
Por: Gabriel Malheiros