Foto: Divulgação

Serra Velha: principal ligação entre Petrópolis e Magé receberá quase R$19 milhões em investimentos

Governo do estado define empresa vencedora da licitação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades e o Departamento de Estradas de Rodagens, publicou no Diário Oficial que a empresa vencedora do edital de licitação da RJ-107, conhecida como Serra Velha, é a Erwil Contrações. A empresa será responsável pela revitalização completa da estrada, tombada pelo INEPAC, que é a principal ligação entre Petrópolis e Magé. No total serão 12,2 quilômetros de intervenções para a revitalização.

Bernardo Rossi, subsecretário de Estado das Cidades, vem trabalhando para tirar a obra do papel e defendendo a importância da revitalização. Durante o processo, esteve acompanhando algumas ações de manutenção emergencial na rodovia para minimizar os prejuízos aos motoristas devido às condições da via.
“Há muitos anos eu reivindico a revitalização da Serra Velha. Sem dúvidas, é uma das grandes solicitações que os moradores da cidade me fazem desde que fui deputado, prefeito…e agora atuando diretamente no estado, conseguimos tirar do papel, logo as obras serão iniciadas”, afirma Bernardo.

O projeto de 12,2 quilômetros será iniciado no entroncamento da Rua Joaquim Aguiar, em Magé, até o Condomínio Residencial Grão Pará, em Petrópolis. A obra será uma conquista para os moradores do meio da serra e comunidades próximas, bem como aos motoristas que necessitam de um caminho passando pela cidade de Magé.

Bernardo ressalta ainda a importância da proximidade com o governo do estado para ações na cidade: “ Depois da nossa solicitação com o governo estadual, as manutenções foram iniciadas e agora já conseguimos a reforma completa da Rj-107. Logo teremos uma Serra Velha completamente revitalizada. Sempre que me encontro com o governador, Cláudio Castro, reafirmo a importância da obra para os moradores. É importante agradecer ao secretário das Cidades Uruan Andrade, o presidente do DER, Herbert Marques, e toda equipe sua equipe, além do governador, por todas as demandas da nossa região que estão sendo atendidas”, afirma o subsecretário.

É importante ressaltar que por se tratar de uma estrada tombada, a revitalização precisa de cuidados extras e principalmente para não perder o valor histórico. O projeto prevê a reforma completa da subida, com substituição dos paralelepípedos, escavações para criar uma superfície plana para a aplicação de um produto que melhora a aderência e estabilidade dos paralelos. Também serão feitos um novo sistema de escoamento e drenagem de chuva, uma sinalização atual para dar mais segurança, reforço nas curvas da Serra, que atualmente são responsáveis por boa parte dos acidentes, e muros de contenção.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.