Serra Velha: licitação para a revitalização é publicada no Diário Oficial

Principal ligação entre Petrópolis e Magé receberá quase R$20 milhões em investimentos
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (27), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades e o Departamento de Estradas de Rodagens publicou o edital de licitação da RJ-107, conhecida como Serra Velha. A estrada, tombada pelo INEPAC, é a principal ligação entre Petrópolis e Magé. No total serão 12,2 quilômetros de intervenções para a revitalização.

O Subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, vem cobrando e defendendo a revitalização e esteve no local acompanhado os trabalhos de manutenção emergencial realizados durante os últimos anos. A obra será uma conquista para os moradores do meio da serra e comunidades próximas, bem como aos motoristas que necessitam de um caminho passando pela cidade de Magé.  

Bernardo ressalta a importância da obra: ”O governador Cláudio Castro tem mostrado que essa obra vai atender uma demanda antiga dos moradores. Depois da nossa solicitação com o governo estadual, as manutenções foram iniciadas e agora a licitação publicada no Diário Oficial. Logo teremos uma Serra Velha completamente revitalizada”, afirma o subsecretário.

Por se tratar de uma estrada tombada, a revitalização precisa de cuidados extras e principalmente para não perder o valor histórico. O projeto prevê a reforma completa da subida, com substituição dos paralelepípedos, escavações para criar uma superfície plana para a aplicação de um produto que melhora a aderência e estabilidade dos paralelos. Também serão feitos um novo sistema de escoamento e drenagem de chuva, uma sinalização atual para dar mais segurança, investimentos na iluminação e reforço nas curvas da Serra, que atualmente são responsáveis por boa parte dos acidentes.

A licitação está marcada para o dia 29/09 às 11 horas. O projeto contempla 12,2 quilômetros sendo iniciado no entroncamento da Rua Joaquim Aguiar, em Magé, até o Condomínio Residencial Grão Pará, em Petrópolis.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.