Serra Serata movimenta o Palácio de Cristal neste sábado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nem a chuva fina que caiu rapidamente na cidade desanimou os apaixonados pela cultura italiana, que enchem o Palácio de Cristal, neste sábado (21.09), com a Serra Serata. A Festa Italiana de Petrópolis atrai moradores e turistas com uma programação cultural durante todo o dia e as delícias da gastronomia típica. O destaque desta noite fica por conta do tributo a Eros Ramazzotti, às 21h, com “A Rebelião”. Com entrada gratuita, o evento se despede neste domingo (22).

Desde a abertura da festa neste sábado, pela manhã, um dos atrativos mais visitados da cidade esteve movimentado, principalmente com muitos turistas vindos de outras cidades, que elogiaram o evento. “Estou achando muito agradável e muito acolhedor. Pretendo vir mais vezes. Vim conhecer a região, comemorar aniversário de casamento e estamos gostando”, frisa o técnico de fibra Jorge Ricardo, que veio com a família, do Rio de Janeiro.

“Achei a festa linda, ano que vem eu volto de novo. Adoro tudo da cultura italiana”, destaca a funcionária pública Clemilda Vieira, de Niterói.

Para o prefeito Bernardo Rossi, a presença de muitos turistas no evento comprova o porquê de Petrópolis ser classificação A no Mapa do Turismo Brasileiro. “Recebemos, pelo segundo ano consecutivo a nota A e, sem dúvida festas como a Serra Serata ajudam a cidade no setor. É um dos atrativos que fazem os visitantes escolherem Petrópolis como destino”, explica. “É uma festa que ajuda a movimentar a economia da cidade”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Quem aproveitar a festa até o final neste sábado vai poder contar com um show em homenagem à estrela internacional Eros Ramazzotti. O cantor é conhecido pelo pop romântico e o rock italiano e já vendeu mais de 55 milhões de discos em sua carreira.

“E amanhã a festa continua, com uma programação feita especialmente para toda a família”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

 

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.