Sérgio Chapellin resolveu que é a hora de deixar as câmeras. Após quase 50 anos trabalhando na TV Globo, o jornalista decidiu se aposentar para dedicar mais tempo à sua família, como foi divulgado em um comunicado oficial à imprensa escrito pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Com a aposentadoria de Chapellin, o Globo Repórter, programa que comandava às sextas-feiras, será substituído por Sandra Annenberg que fará parceria com Glória Maria.

Uma outra novidade, em consequência da saída de Chapellin é a mudança na bancada do Jornal HOJE. Maju Coutinho assumirá o lugar deixado por Sandra Annenberg, a partir de setembro. Maju passará a comandar sozinha o telejornal.

No comunicado de Ali Kamel, o diretor de jornalismo revela que Sérgio já tinha planos de se aposentar cinco anos atrás, pois ele queria aproveitar mais tempo com a família e sem tantas obrigações.

Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família.

Crédito da foto: Reprodução da internet