A Serenata Imperial deste mês vai homenagear grandes nomes da música brasileira que fariam aniversário em abril. Pixinguinha e Dorival Caymmi terão algumas de suas canções lembradas nesta quinta-feira (19.04), a partir de 20h, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita. A Serenata Imperial acontece tradicionalmente toda última quinta-feira do mês, dando um charme a mais a um dos principais cartões postais da cidade.

O público é recebido com um livreto com todas as canções que serão apresentadas para que as pessoas acompanhem e cantem junto com os músicos. O grupo conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras.         Para a Serenata deste mês, canções como o clássico “Carinhoso”, de Pixinguinha e “Marina”, de Dorival Caymmi farão parte do repertório.

“Pixinguinha e Caymmi, esses dois nomes da nossa música que fariam aniversário este mês, serão os homenageados do projeto desta vez. Esperamos que as pessoas gostem do repertório. Em certo momento da apresentação nós convidamos o público para cantar junto conosco”, destaca o coordenador do projeto, Odi Flávio Simas.

Todos os eventos têm entrada franca. O projeto, que foi retomado no ano passado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) após oito meses interrompido, começou em 1997. Já em 2014 foi criada a Associação de Seresteiros da Serenata Imperial. O objetivo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB, levando alegria e “cantando o amor das mais lindas canções”, como dizemos integrantes do grupo.