A edição deste mês da Serenata Imperial vai fazer uma homenagem às mulheres, já que em março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, no dia 08. Nesta quinta-feira (29.03), a partir de 20h, o Palácio de Cristal recebe um repertório especial do projeto, com músicas dedicadas a elas e ainda distribuição de rosas. O grupo conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras. A atração é gratuita.

Entre as canções que farão parte do evento estão “Mulher Brasileira”, de Benito di Paula; “Mulheres”, de Toninho Geraes, sucesso na voz de Martinho da Vila; “Mulher”, de Custódio Mesquita; entre outras. Além disso, também estará no repertório o Hino de Petrópolis, já que a cidade completou 175 anos este mês.

“Vai ser uma Serenata especial e, claro, não poderiam faltar as músicas dedicadas às mulheres. Tenho certeza que todos irão adorar. Já temos confirmadas até pessoas de fora, como de Conservatória, Rio de Janeiro e Duque de Caxias”, destaca o coordenador do projeto, Odi Flávio Simas.

O projeto, que foi retomado no ano passado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) após oito meses interrompido, começou em 1997 e em 2014 foi criada a Associação de Seresteiros da Serenata Imperial. O objetivo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB, levando alegria e “cantando o amor das mais lindas canções”, como eles dizem. Todos os eventos têm entrada franca e o público é recepcionado com um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros.

A Serenata Imperial acontece toda última quinta-feira do mês no Palácio de Cristal, dando um charme a mais em um dos principais cartões postais da cidade.

Fonte: IMCE