Serenata Imperial acontece nesta quinta-feira com esquenta de Carnaval

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quem não conhece marchinhas como “Abre Alas”, “Bandeira Branca”, “Foi um rio que passou em minha vida” e “Sassaricando”? É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido alguns desses “hinos” do Carnaval. Por isso, essas e muitos outros clássicos estarão no repertório da Serenata Imperial deste mês, que acontece no Palácio de Cristal, nesta quinta-feira (21.02), a partir de 20h. Será um esquenta para a folia, com marcinhas dos anos 1930, 40 e 50. A entrada é gratuita e o público está convidado a participar com fantasias ou máscaras de Carnaval.

Logo ao chegarem, os foliões ganharão um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros. Ao todo, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, mas, por ser uma ocasião especial, o “Carnaval em Serenata”, desta vez o grupo será reforçado e a serenata vai contar com sopros, bateria, baixo e guitarra. Caravanas vindas de outras cidades já confirmaram presença no evento.

“Já tem grupos de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e de Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Está prometendo ser uma Serenata cheia. Espero que as pessoas venham e tragam suas fantasias e máscaras para que a gente abra o Carnaval em Petrópolis”, explica o coordenador do Petrópolis em Serenata, Odi Flávio Simas, lembrando que o evento vai contar também com marcha-rancho, samba e samba-enredo.

Criada em 1997, a Serenata Imperial tem como finalidade resgatar a música de boa qualidade e grandes nomes da MPB, e, segundo o grupo, “levando alegria, cantando o amor das mais lindas canções, e trazendo turistas para Petrópolis”. Todos os eventos têm entrada franca.

“É um projeto muito interessante para a cidade. Além de fomentar a cultura, com uma programação de qualidade no Palácio de Cristal, ainda movimenta o atrativo e atrai turistas para a cidade”, destaca Marcelo Florencio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, parceiro do projeto. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.