Google Street View

Sepol realiza operação para desarticular grupo de torcedores que pretendia invadir o Maracanã

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 18ª DP (Praça da Bandeira), realiza na manhã desta terça-feira (22/10), a operação Olhos de Águia. A ação é desdobramento da investigação que apura um grupo de supostos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo que estava marcando, através de redes sociais, uma invasão ao Estádio do Maracanã, na noite desta quarta-feira (23/10), durante semifinal da Copa Libertadores da América.

A investigação apontou que o bando trocava mensagens de áudio e vídeo em um grupo criado em uma rede social para programar a invasão. Entre as informações coletadas foram observadas mensagens em que ele ameaçava matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger os torcedores da torcida do Grêmio. Durante a apuração mais de 100 integrantes da organização criminosa foram identificados.

De acordo com a delegada Carina Bastos, titular da 18ª DP, a rapidez nas diligências para identificar os participantes foi fundamental para representação pelas prisões cautelares e impedir que grupo conseguisse realizar a invasão. Com base na investigação, foram expedidos 27 mandados de prisão pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, além de 89 mandados de intimação.

A operação conta com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e dos Departamentos de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI). As investigações continuam com o objetivo de acompanhar os movimentos dos grupos organizados nas redes sociais em ação de prevenção para o jogo desta quarta-feira.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Crédito da foto: Google Street View

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.