O SENAI Petrópolis obteve avaliação máxima e foi avaliado como um dos melhores do Brasil nos cursos de Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho. O excelente resultado veio através da prova do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), que analisa as competências e habilidades dos alunos dos cursos oferecidos pelo SENAI em todo o Brasil.

Além do máximo resultado nos três cursos, a unidade ainda ficou com 84% de avaliação positiva no curso de Eletrotécnica. O bom desempenho contribuiu para o destaque do SENAI Rio no ranking nacional.

“É um resultado fantástico que mostra a competência e o ensino de excelência praticado aqui dentro. Isso destaca a capacidade dos nossos instrutores, pedagogos e técnicos que se dedicam a preparar os futuros profissionais da indústria”, afirmou o coordenador de Educação Profissional do SENAI Petrópolis, Rogério Sant’Anna.

Ao todo, 74 alunos de Petrópolis participaram da avaliação. No estado do Rio foram mais de 2.800 alunos de 22 unidades. As provas teóricas foram realizadas em setembro de 2017. Em seguida, parte dos alunos selecionada por amostragem participou também de um exame prático.

“Mais do que celebrar o resultado é importante destacar que estamos agindo no caminho certo para a formação profissional. Afinal, os alunos de hoje vão ocupar os espaços nas empresas amanhã e precisamos ter a certeza que eles saem daqui completos para o mercado de trabalho”, disse Rogério.

Fonte: Sistema FIRJAN

Crédito da foto: Vinicius Magalhaes / SENAI