Waldemir Barreto/Agência Senado

Senador manifesta apoio à Greve Nacional da Educação, marcada para esta quarta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) usou a tribuna do Plenário, nesta terça-feira (14), para manifestar apoio à Greve Nacional da Educação, que reunirá, nesta quarta-feira (15), estudantes e profissionais do ensino básico e superior em defesa da educação, ciência e tecnologia públicas, e da liberdade de ensinar e aprender.

A manifestação, que acontece em diversos municípios do país, é relevante, defendeu Randolfe, visto a “situação desastrosa” em que se encontram as universidades federais após o corte de verbas, anunciado pelo Ministério da Educação em fevereiro. Na visão do parlamentar, essa redução tem como objetivo pressionar os congressistas para a aprovação da Reforma da Previdência e reprimir os estudantes com ideologia diferente à do presidente.

— O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma série de declarações desastrosas. Em uma delas, disse que as universidades brasileiras só serviam para balbúrdias, para drogas. Esse corte na educação tem um fundo ideológico, tem um fundo de maldade. Depois, veio aqui no Senado dizer: “nós teremos o dinheiro de volta depois que aprovar a reforma”. Ora, vão fazer chantagem lá no inferno, com perdão da expressão — disse.

Fonte: Agência Senado

Crédito da foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.