Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Diversas atividades estão sendo promovidas em todo o país

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Em Cabo Frio, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, a Escola Municipal Prof. Renato Azevedo vai participar da programação da semana com atividades em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Os alunos da unidade com Síndrome de Down participarão nesta quinta-feira (20), de uma mobilização na Praça Porto Rocha, às 15h, apresentando a dança “Era uma vez” de Kell Smith.
 
A apresentação, que também integrou o 14º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, é feita por três casais de alunos. Segundo a coordenadora e supervisora da escola, Jane Mello, a letra da música traz uma mensagem especial e oferece a oportunidade de trabalhar diversas temáticas.
 
  • Temos o objetivo de levar para a sociedade a capacidade que a criança com deficiência tem de realizar essas atividades, de se expressarem e se comunicarem através da dança e da música. Nosso propósito é mostrar que ser diferente é normal – comentou Jane.
 
A unidade fica no bairro São Francisco e é uma escola especial da rede, atendendo exclusivamente alunos com autismo e deficiências intelectuais e múltiplas. Conta atualmente com uma série de oficinas pedagógicas e, entre elas, a ExpressArte, que trabalha com teatro, musicalização e dança.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.