Semana do Jovem Empreendedor leva palestra à Faetec nesta quinta-feira (26.04) Ao longo da semana, mais de 10 palestras serão realizadas pela cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A segunda edição da Semana do Jovem Empreendedor leva à Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) nesta quinta (26.04) a palestra “Empreender é inovar? Ou inovar é empreender?”, de Fernanda Ortega, profissional pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e pessoas. As atividades da semana têm como objetivo despertar no jovem o espírito empreendedor, e serão encerradas no sábado (28) com a Feira do Jovem Empreendedor.

A semana foi aberta na última sexta-feira (20.04), e já passou pelo Centro de Cultura Raul de Leoni, pela Escola Estadual de Araras e pelo CIEP Cecília Meireles, em Corrêas. Nesta quinta, a Faetec recebe a gestora Fernanda Ortega, que irá falar sobre empreendedorismo.

O coordenador de Juventude, Wesley Barreto, explica que “é preciso diversificar os locais onde são realizadas as palestras, para garantir que a maior quantidade possível de jovens participe dos encontros”. Ele afirma que “todos estão gostando muito da semana e que está feliz com todas as parcerias conquistadas, que ajudaram muito na realização dos eventos”.

A Semana do Jovem Empreendedor foi criada em 2017 com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, trazendo a espaços públicos e escolas empreendedores e profissionais estabelecidos no mercado, além de abrir espaço para que os jovens apresentem seus projetos. No último ano, foi criada a lei que torna a semana um evento permanente no calendário do município, acontecendo sempre na última semana de abril.

O evento desta quinta acontece na sede da Faetec, localizada na Av. Getulio Vargas, 335, no Quitandinha, às 19h. No fim da semana, será realizada no sábado (28.04) a primeira Feira do Jovem Empreendedor, que elegerá os três melhores projetos de jovens da cidade, de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, com limite máximo de 20 projetos, entre ideias e negócios já existentes.

Confira a programação da semana:

– Quinta-feira (26/04):
Faetec- 19h

  • Palestra: Fernanda Ortega – Profissional Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Negócios e pessoas, e graduada em gestão de recursos humanos.
    Título: Empreender é inovar? Ou inovar é empreender?

– Sexta-feira (27/04):
Cefet – 16h
– Palestra: Ramon Farias – Engenheiro, Especialista em Planejamento por profissão e Mestre em Inteligência Artificial
Título: (Des)Empre(e)nder – Como se livrar do lixo que não te deixa crescer.

– Sábado (28/04):
Auditório da Casa dos Conselhos – 9h às 12h
– 1ª Palestra: Douglas Aguirre – Formado em Direito, pós-graduado em Administração Pública e Diretor do Departamento de Assistência a Juventude na Prefeitura de Balneário Camboriú/SC.
Título: Comporte-se.

  • 2ª Palestra: Elifas Holodniak – Embaixador da NASA SD (Science Days)
    Título: Iproblem – O problema está em nós!

13h às 15h
– Feira do Jovem Empreendedor – Apresentação de projetos e empresas de jovens do município.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.