A segunda edição da Semana do Jovem Empreendedor leva à Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) nesta quinta (26.04) a palestra “Empreender é inovar? Ou inovar é empreender?”, de Fernanda Ortega, profissional pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e pessoas. As atividades da semana têm como objetivo despertar no jovem o espírito empreendedor, e serão encerradas no sábado (28) com a Feira do Jovem Empreendedor.

A semana foi aberta na última sexta-feira (20.04), e já passou pelo Centro de Cultura Raul de Leoni, pela Escola Estadual de Araras e pelo CIEP Cecília Meireles, em Corrêas. Nesta quinta, a Faetec recebe a gestora Fernanda Ortega, que irá falar sobre empreendedorismo.

O coordenador de Juventude, Wesley Barreto, explica que “é preciso diversificar os locais onde são realizadas as palestras, para garantir que a maior quantidade possível de jovens participe dos encontros”. Ele afirma que “todos estão gostando muito da semana e que está feliz com todas as parcerias conquistadas, que ajudaram muito na realização dos eventos”.

A Semana do Jovem Empreendedor foi criada em 2017 com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, trazendo a espaços públicos e escolas empreendedores e profissionais estabelecidos no mercado, além de abrir espaço para que os jovens apresentem seus projetos. No último ano, foi criada a lei que torna a semana um evento permanente no calendário do município, acontecendo sempre na última semana de abril.

O evento desta quinta acontece na sede da Faetec, localizada na Av. Getulio Vargas, 335, no Quitandinha, às 19h. No fim da semana, será realizada no sábado (28.04) a primeira Feira do Jovem Empreendedor, que elegerá os três melhores projetos de jovens da cidade, de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, com limite máximo de 20 projetos, entre ideias e negócios já existentes.

Confira a programação da semana:

– Quinta-feira (26/04):
Faetec- 19h

  • Palestra: Fernanda Ortega – Profissional Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Negócios e pessoas, e graduada em gestão de recursos humanos.
    Título: Empreender é inovar? Ou inovar é empreender?

– Sexta-feira (27/04):
Cefet – 16h
– Palestra: Ramon Farias – Engenheiro, Especialista em Planejamento por profissão e Mestre em Inteligência Artificial
Título: (Des)Empre(e)nder – Como se livrar do lixo que não te deixa crescer.

– Sábado (28/04):
Auditório da Casa dos Conselhos – 9h às 12h
– 1ª Palestra: Douglas Aguirre – Formado em Direito, pós-graduado em Administração Pública e Diretor do Departamento de Assistência a Juventude na Prefeitura de Balneário Camboriú/SC.
Título: Comporte-se.

  • 2ª Palestra: Elifas Holodniak – Embaixador da NASA SD (Science Days)
    Título: Iproblem – O problema está em nós!

13h às 15h
– Feira do Jovem Empreendedor – Apresentação de projetos e empresas de jovens do município.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis