Sem Carnaval este ano, representantes de blocos carnavalescos planejam folia em 2022

Participaram do encontro o diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, da CPTrans, Luciano Moreira, além da coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com as festividades do carnaval canceladas e sem data prevista para acontecer neste ano, secretários municipais, representantes dos blocos carnavalescos e da Polícia Militar (PM) estiveram reunidos para iniciar o planejamento para 2022. O encontro, realizado nesta quinta-feira (04) na Casa dos Conselhos, serviu também para o poder público ouvir as demandas dos foliões.

Participaram do encontro o diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, da CPTrans, Luciano Moreira, além da coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira. “Pedimos também para que eles nos ajudem a conscientizar a população para que não haja aglomeração no período em que seria celebrado o carnaval”, explicou Fernanda.

“É uma recomendação do prefeito interino Hingo Hammes ouvir a sociedade civil organizada, discutir as questões, apresentar propostas”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, responsável por agendar a reunião desta quinta. “Ouvimos os representantes dos blocos, que pontuaram algumas sugestões para que a festa seja muito bonita em 2022”, completa Leandro.

Representando o bloco “Intocáveis de Nogueira”, Paulo Henrique Dias ressaltou que esse é o primeiro passo para a realização do carnaval em 2022. “É uma decisão em respeito à vida e todos concordamos. Esse encontro já deu início à organização para o próximo ano. Foi muito bacana ser ouvido pelas autoridades, para que a festa ocorra sem problemas em uma próxima oportunidade”, disse.

Nesta semana, a prefeitura também anunciou que não vai decretar ponto facultativo nos dias 15 e 17 de fevereiro, período do feriado. A decisão tem relação com as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Desta maneira, as repartições públicas irão funcionar normalmente.

A medida pode contribuir para reduzir aglomerações e evitar o aumento de infecções pelo coronavírus. Fiscais das secretarias de Fazenda; Serviço, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Vigilância Sanitária e Guarda Civil estarão monitorando o descumprimento das normas de distanciamento social nos principais pontos da cidade durante esses dias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.