Foto: Divulgação

Selo de Qualidade OAB Recomenda chega à Nova Friburgo

A premiação nacional recebida pela Estácio agrega valores não somente para a instituição, mas para toda a cidade, qualificando os atendimentos jurídicos no município.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O curso da Direito da Estácio Friburgo recebeu no dia 16 de março, na sede do Conselho da OAB em Brasília, o Selo de Qualidade da OAB Recomenda – “A Luta da Advocacia Brasileira pela Proteção da Educação Jurídica”. Esta é a sétima edição da iniciativa idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, expressando o reconhecimento das instituições de educação superior no qual o curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal. O diretor da unidade, Adilson Samora, e o coordenador do curso de Direito do campus, marcaram presença na cerimônia e receberam a premiação.

“Foi o momento de uma conquista, não somente para a unidade, toda equipe acadêmica e administrativa e nossos alunos, mas principalmente para a cidade de Nova Friburgo, que, com certeza, pode ter orgulho de ter recebido esse selo, o que representa, de fato, um grande reconhecimento do curso de Direito da Estácio Friburgo”, celebra, Adilson Samora.

“Acredito fortemente no caráter pedagógico e transformador da educação jurídica, por esse motivo, a gestão OAB de portas abertas renova o compromissos da Ordem dos Advogados do Brasil com qualidade do ensino do Direito. A formação jurídica de qualidade é condição Sine qua non para a prestação de serviço advocatício à sociedade brasileira”, disse a secretária geral do Conselho Geral da OAB, doutora Sayury Otoni.

E para os próximos três anos unidade Friburgo é OAB Certificada

“Temos um Curso de Direito forte, resultado de mais de 20 anos de investimentos e aprimoramentos para entregar o melhor ensino ao nosso aluno. Para obter Selo da OAB, são avaliadas aproximadamente 2 mil instituições de ensino e somente cerca de 200 recebem a certificação, o que nos distingue dos demais cursos e nos colocando em uma performance excepcional para o mercado”, conclui o coordenador do curso de Direito Hugo Lontra.

O Curso de Direito da Estácio

Em 2020 a Estácio celebrou seu “Jubileu de Ouro” com o Curso de Direito, que foi o primeiro a ser oferecido pela Estácio. Atualmente, a área de Ciências Jurídicas conta com cerca de 70 mil alunos e mais de mil docentes, tornando a Estácio uma das mais respeitadas no segmento. João Uchôa Cavalcanti Netto foi o grande idealizador e fundador da Estácio e sua paixão pela área jurídica era bem evidente, pois além de juiz, também exerceu as profissões de escrevente juramentado e advogado.

No curso de Direito, um dos mais procurados no ambiente universitário em todo o Brasil, os alunos da instituição são apresentados a disciplinas e técnicas fundamentais para o bom desenvolvimento profissional no setor, nas diversas áreas da advocacia, como Direito Civil, Tributário, Ambiental, Penal, Trabalhista, entre outras. A Instituição investe em um ensino moderno e interativo, em que professores e estudantes fazem uso de diversos recursos tecnológicos, como plataformas digitais para material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem, entre outros.

Ao longo de seus mais de 50 anos, o Curso de Direito da Estácio conquistou credibilidade no mercado e fechou parcerias relevantes com o Tribunal de Justiça do Rio, o Ministério Público do Rio, entre outros órgãos. Para agilizar o binômio teoria e prática em prol de seu corpo discente, a Instituição mantém o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJs), onde os estudantes dos últimos períodos prestam diversos serviços jurídicos gratuitos a pessoas que ganham até três salários mínimos, sempre supervisionados pelos professores e advogados.  Esse modelo de estágio profissionalizante é hoje adotado por todas as Instituições de Ensino Superior (IES) que atualmente integram a Estácio em todo o Brasil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.