Seletiva para o campeonato estadual está perto de definição Os dois melhores desta fase jogarão a fase principal do campeonato carioca

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A primeira fase do campeonato estadual da primeira divisão está perto de sua conclusão, são seis times disputando duas vagas para a fase principal, Taça Guanabara e Taça Rio, participaram dessa fase as duas piores equipes somadas dos dois turnos da fase principal de 2017, Macaé e Resende, os dois times que escaparam do rebaixamento, Cabofriense e Bonsucesso  e os respectivos campeão e vice da segunda divisão de 217, Goytacaz e América, confira a situação da fase que terá seu final no próximo fim de semana.

Faltando uma rodada para terminar a fase preliminar a Cabofriense é a líder com 10 pontos, precisando apenas de um empate para garantir sua vaga na fase principal, Macaé é o segundo colocado com 7, mesma pontuação do terceiro colocado Goytacaz, porém o time macaense leva vantagem no saldo de gols, os dois precisam vencer e por bons placares para não dependerem de combinações de resultado para garantir sua vaga.

Quem também está na briga é o Bonsucesso, o time da zona norte do Rio de Janeiro é o quarto colocado com seis pontos ganhos, precisando vencer na última rodada onde enfrenta justamente o Goytacaz, que está uma posição e um ponto a frente, ainda precisa torcer para um tropeço do Macaé para garantir sua classificação a fase principal.

Dois times já estão matematicamente confirmados no grupo X, que são Resende com 3 pontos e América com apenas 1 ponto conquistado, no grupo X, quatro times disputam duas vagas de espera para a seletiva de 2019, caso não consigam são rebaixados e jogam a segunda divisão ainda este ano.

(imagem retirada do blog rolando a bola)

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.