Por Hugo Petersen
Na madrugada desta quinta-feira (20), foi dado o ponta pé inicial nos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. O torneio que está sendo disputado em dois países, Austrália e Nova Zelândia contou com a vitória de suas anfitriãs nos jogos de abertura da competição.
Em jogo histórico, pela quantidade de público e resultado, a Nova Zelândia venceu a Noruega pelo placar mínimo, 1 x 0. O resultado é a primeira vitória da Seleção da Neozelandesa na história das Copas do Mundo Feminina, mesmo esta sendo a quinta participação do país no torneio. A atacante Wilkinson do Melbourne City fez o gol das anfitriãs, garantindo a vitória.
Um pouco mais tarde, ou mais cedo para os brasileiros, a Austrália venceu a Seleção Irlandesa. O jogo vencido pelas australianas bateu o recorde de público em um jogo de Copa do Mundo Feminina (o recorde anterior era do jogo anterior entre Nova Zelândia e Noruega no mesmo dia), com 75.784 pessoas no Estádio Olímpico de Sidney. O jogo terminou com o placar de 1 x 0 para Austrália, com gol de pênalti da jogadora Steph Catley.
Comentários estão fechados.