Foto: REUTERS/Jaimi Joy

Seleções anfitriãs vencem nos jogos de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Australia e Nova Zelândia venceram Irlanda e Noruega, respectivamente pelo placar de 1 x 0
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Hugo Petersen

Na madrugada desta quinta-feira (20), foi dado o ponta pé inicial nos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. O torneio que está sendo disputado em dois países, Austrália e Nova Zelândia contou com a vitória de suas anfitriãs nos jogos de abertura da competição.

Em jogo histórico, pela quantidade de público e resultado, a Nova Zelândia venceu a Noruega pelo placar mínimo, 1 x 0. O resultado é a primeira vitória da Seleção da Neozelandesa na história das Copas do Mundo Feminina, mesmo esta sendo a quinta participação do país no torneio. A atacante Wilkinson do Melbourne City fez o gol das anfitriãs, garantindo a vitória.

Um pouco mais tarde, ou mais cedo para os brasileiros, a Austrália venceu a Seleção Irlandesa. O jogo vencido pelas australianas bateu o recorde de público em um jogo de Copa do Mundo Feminina (o recorde anterior era do jogo anterior entre Nova Zelândia e Noruega no mesmo dia), com 75.784 pessoas no Estádio Olímpico de Sidney. O jogo terminou com o placar de 1 x 0 para Austrália, com gol de pênalti da jogadora Steph Catley.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.