No último domingo, 09/06, a Seleção de Petrópolis e a Seleção de Cachoeiras de Macacu se enfrentaram pelo jogo de volta das Oitavas de Final do Campeonato Estadual de Ligas. Como no jogo de Ida Cachoeiras de Macacu, venceu Petrópolis por 1×0, a partida de volta em casa, no Estádio José Crescêncio da Costa, no Laginha FC, com o apoio da torcida, foi fundamental para time de petropolitano que venceu por 3×0 a equipe cachoeirense. Vitinho, Cadu e Lucas Gonçalves marcaram os gols para a equipe de Petrópolis, que avançou de fase.

Agora nas semifinais, o time petropolitano enfrenta a Seleção de Nova Friburgo em jogos de Ida e Volta. Os confrontos acontecerão nos dois próximos domingos, 16 e 23/06 respectivamente. O primeiro jogo acontece em Nova Friburgo, e o segundo em território petropolitano. Ainda nesta semana serão definidos horário e local das partidas. A Seleção de Petrópolis Sub-17 comandada pelo técnico Marcelo Costa entrou em campo com: Lucas, Richard, Rickson, Davi e Escardine; Rômulo, Fabrício, Vitinho, Cadu e Lucas Gonçalves; Yuri.

Resumo do jogo:
A Seleção de Petrópolis buscou o jogo desde o primeiro minuto, tendo as melhores oportunidades de gol e o controle da partida. Com este ímpeto, Petrópolis não demorou pra abrir o placar. Logo aos 11 minutos, em cobrança de falta executada por Vitinho, o jogador petropolitano abriu o placar. Com o passar do tempo e o controle da partida, o time local foi ditando o ritmo da partida e o gol era questão de tempo. Após duas bolas na trave, na primeira etapa, a equipe de Petrópolis voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto que iniciou o jogo e, aos 8 minutos, em jogada de contra-ataque, Cadu recebeu ótimo passe pela direita e tirou do goleiro para ampliar o marcador. A esta altura, a Seleção petropolitana já estava se classificando, o que fez com que o time de Cachoeiras de Macacu saísse para o jogo. Porém sem êxito e inspiração, fatores que sobravam na Seleção de Petrópolis. E em jogada aérea, Lucas Gonçalves ampliou o jogo para 3×0, acabando com as chances de classificação do rival, que não encontrou forças para reverter o placar.