Foto: Divulgação/LPD

Seleção petropolitana sub-17 vai em busca do título da região serrana no Campeonato Estadual

Equipe de Petrópolis enfrentará seleção de Guapimirim nesta quinta-feira (04) às 15 horas, em Guapimirim.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Chegou a hora da decisão. O título da região serrana no Campeonato Estadual de Ligas sub-17 será decidido nesta quinta-feira (04). Às 15 horas, a seleção de Petrópolis enfrenta a equipe de Guapimirim no segundo jogo da final da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A partida acontecerá em Guapimirim, no distrito de Parada Modelo, no Estádio do Atlético Clube Modelo. 

A seleção de Petrópolis é representada no campeonato pela equipe da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). No primeiro jogo da decisão entre as equipes, realizado na última quinta-feira (28), em Petrópolis, no Estádio Argemiro Hungria Machado, no Boa Esperança FC, a partida terminou empatada em 2 a 2. Kauãn Mateus e Kauã Ferreira marcaram os gols do time petropolitano. 

Para conquistar o título do campeonato, a equipe de Petrópolis precisa vencer a partida. Um novo empate no tempo normal, levará a disputa pelo troféu de campeão para os pênaltis. Além do título da região serrana, a conquista classificará o time vencedor para a próxima fase do campeonato com as equipes vencedoras de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro. 

O treinador da seleção petropolitana, Victor Machado, contou como está a expectativa para o jogo decisivo. “A nossa expectativa é grande para essa partida. Fizemos o primeiro jogo da final em casa bem concentrados e dentro do que foi programado. Dominamos boa parte do confronto e tivemos chances claras de sair com a vitória no jogo. Se a gente conseguir repetir essa mesma atuação, com o time acreditando que é possível conquistar a vitória fora de casa, temos plenas condições de trazer esse título para Petrópolis. Vamos com força máxima e com a expectativa de voltar com o troféu nas mãos”, contou Victor.

O supervisor da seleção de Petrópolis, Gabriel Santinon, explicou que todo o planejamento para a seleção foi montado detalhadamente. “Estamos todos concentrados para essa decisão. Vamos viajar para Guapimirim com antecedência, almoçar na cidade e dar toda tranquilidade para os meninos pensarem somente no jogo. Todo o apoio e suporte são muito importantes nesse momento de decisão”, disse ele.

A comissão técnica da equipe petropolitana é formada ainda pelo auxiliar técnico, Felipe Andrade, pelo preparador físico, Deslande Neto, pelo treinador de goleiros,  Rodrigo Moco e por Durval Goulart, que também é o supervisor de seleções.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.