Foto: Divulgação/LPD

Seleção petropolitana sub-17 inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual

São José do Rio Preto será o adversário do time de Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A seleção petropolitana de futebol sub-17 iniciou nesta semana os treinamentos visando o Campeonato Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Petrópolis será representada na competição, que tem início previsto para o dia 15 de maio, pela seleção formado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Os atletas convocados se reuniram na última semana em três dias para o início dos treinamentos, junto com a comissão técnica.

O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. O adversário de Petrópolis no primeiro confronto será a seleção de São José do Rio Preto. As equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta já neste mês de maio.

As seleções de Cachoeiras de Macacu e Guapimirim fazem o outro confronto da região. Teresópolis folgará nesta fase. Após a definição dos classificados, a equipe que tiver o menor número de pontos de acordo com os confrontos, enfrentará a seleção de Teresópolis. A equipe que possuir a melhor pontuação, vai direto para a final.

Nesta semana, a comissão técnica da seleção também ganhou um reforço. Rodrigo Moco será o treinador de goleiros da equipe e já está participando dos treinamentos com os jogadores. Ele se junta a comissão, formada pelo técnico Victor Machado, o auxiliar técnico Felipe Andrade, e o preparador físico Deslande Neto.

O técnico da seleção, Victor, avaliou a primeira semana de treinamentos com a equipe. “Nesse primeiro contato com os atletas, realizamos a avaliação do grupo e traçamos as estratégias que vamos usar para a competição. Nos primeiros treinos, deu pra ver que temos um grupo competitivo, com empenho nos treinamentos e intensidade de jogo. Isso agradou muito a comissão técnica. Temos certeza que teremos uma equipe competitiva e forte no campeonato”, disse ele, completando que a equipe disputará um jogo treino nesta semana contra o time sub-20 do Boa Esperança FC.

A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da etapa da região serrana da competição em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.