Foto: Luis Héber

Seleção petropolitana enfrenta Teresópolis nesta quinta-feira (07) pela semifinal do Campeonato Estadual

Partida de ida será disputada às 15 horas no Estádio do Barra FC, em Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A seleção petropolitana sub-17 começará a decidir a vaga para a final do Campeonato Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nesta quinta-feira (07). A equipe de Petrópolis enfrentará o time de Teresópolis a partir das 15 horas, no Estádio do Barra FC, em Teresópolis. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), no mesmo horário, mas desta vez em Petrópolis. A seleção petropolitana é representada na competição da FERJ pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

O supervisor técnico da seleção petropolitana, Gabriel Santinon, contou como está a preparação da equipe para a partida contra Teresópolis. “Como o nosso jogo contra São José já faz um mês, estamos trabalhando a parte mental dos atletas para eles não perderem o foco. Sabemos o que temos que fazer e vamos para Teresópolis buscar um bom resultado, para garantir a classificação em casa. Confiamos em todos os atletas, assim como no trabalho da comissão técnica, disse ele.

A comissão técnica da seleção sub-17 de Petrópolis é formada pelo treinador, Victor Machado pelo auxiliar técnico Felipe Andrade, pelo preparador físico Deslande Neto e pelo treinador de goleiros,  Rodrigo Moco. Durval Goulart é o supervisor de seleções petropolitano.

Na fase anterior, os meninos da seleção petropolitana passaram pelo time de São José do Vale do Rio Preto. Após vencer o jogo de ida em casa pelo placar de 2 a 1 e ser derrotado pelo mesmo resultado fora de casa, a equipe de Petrópolis venceu a disputa de pênaltis (4×1) e avançou para a próxima fase da competição. A seleção de Guapimirim se classificou diretamente para a final, após vencer a seleção de Cachoeiras de Macacu no agregado por 3 a 1.

Como a região serrana possui apenas cinco equipes participando do Campeonato Estadual, os jogos foram sorteados e a seleção de Teresópolis não jogou a primeira fase, à espera da equipe com menor pontuação no somatório dos dois jogos. Com uma vitória e um empate, Guapimirim fez 4 pontos. Com uma vitória e uma derrota a seleção petropolitana fez 3 pontos.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ

O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.