Seleção de Petrópolis Sub-17 empata primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Ligas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na tarde deste domingo (14), jogando em casa, no Estádio José Crescêncio da Costa, a equipe petropolitana  manteve a invencibilidade atuando dentro de casa, mas não conseguiu sair vitoriosa. No confronto entre a Seleção de Petrópolis e a Seleção de Guapimirim, válido pelo primeiro duelo da final do Campeonato Estadual de Ligas SUB-17, terminou empatado e 1 x 1. 
A partida começou bem equilibrada, com jogo muito disputado no meio e nas laterais do campo. Porém o primeiro tempo acabou com poucas finalizações, mas nenhuma com chance real de gol.
No segundo tempo, o time Petrópolis voltou melhor. Aos 10 minutos, Lucas pegou uma sobra da entrada da área, e a bola passou tirando tinta da trave. A recompensa veio mais tarde. Aos 19 minutos, após pressão na defesa adversária, goleiro e zagueiro do time de Guapimirim se atrapalharam. Yuri ficou com a bola e cruzou para Cadu pegar um voleio de primeira, fazendo um lindo gol.
Após o gol e algumas substituições, o time de Guapimirim partiu para o ataque. Aos 30 minutos em jogada pela esquerda, o goleiro Lucas desviou uma bola que em seguida acertou a trave. Logo após, o atacante petropolitano Yuri teve a chance de ampliar o placar em boa jogada, mas não conseguiu finalizar bem.
Porém aos 42 minutos, após cruzamento vindo da direita, o jogador da equipe de Guapimirim cabeceou sozinho na segunda trave, e empatou a partida.
Com o resultado, a decisão fica para a próxima semana, na cidade de Guapimirim. Para ser campeão, é preciso vencer a partida. O empate leva a decisão para os pênaltis.
A Seleção de Petrópolis foi comandada pelo auxiliar técnico Vitor Machado, já que o técnico Marcelo Costa cumpriu suspensão automática. Ele comentou o resultado: “Depois de tudo, não foi ruim. Estávamos esperando um jogo mais difícil, porém com o que a gente propôs, conseguimos colocar o nosso jogo em prática, e estávamos ganhando. Levamos o gol no finalzinho, que deixa um gosto do qual dava pra sair com a vitória. Estávamos com alguns desfalques, porém lá dá pra gente igualar e sermos campeões na casa deles”.

Com o resultado, a decisão fica para a próxima semana. Para ser campeão, é preciso vencer a partida. O empate leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo da final acontece no próximo sábado, às 11H, em Guapimirim.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.