Seis lojas na Posse são flagradas desrespeitando o decreto da Prefeitura

Todos os comerciantes fecharam as portas após a solicitação dos agentes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equipes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil realizaram uma ação de orientação na Posse para o cumprimento das novas medidas de restrição. O serviço, realizado na manhã desta quinta-feira (18), flagrou seis estabelecimentos abertos antes das 11h ao longo da Estrada União e Indústria. Todos os comerciantes fecharam as portas após a solicitação dos agentes. Segundo o decreto municipal da última segunda (15), o comércio não essencial deve funcionar em horário diferenciado, das 11h às 20h, com limitação de 50% da capacidade.

Ao todo, os fiscais estiveram em 15 lojas do distrito conscientizando os proprietários a respeitarem o decreto e a manterem os cuidados para proteção contra o coronavírus. Esse serviço será realizado em outros bairros amanhã (19).

“Nesse primeiro momento, buscamos o diálogo com os comerciantes. Precisamos do apoio da população para o combate do coronavírus”, destacou a secretária da SSOP, Karina Bronzo.

Ontem (17), os fiscais realizaram o mesmo serviço no Centro Histórico. Sete estabelecimentos foram flagrados funcionando em desacordo com o decreto. A ação aconteceu nas ruas do Imperador e Paulo Barbosa.

“A ação, neste momento, é no comércio, mas precisamos do apoio de todos. O mais importante é que, nas abordagens, todos entenderam a importância das medidas e acataram as determinações”, explicou Hailton Lima, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da SSOP.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.