O caso aconteceu na Estação Sé, no centro de São Paulo, seguranças da estação agridem os moradores de rua, onde estavam dormindo sobre colchões. Após vários golpes de cassetetes e mata-leão, os moradores de rua fugiram em seguida, revidando, atirando paus e pedras em direção aos seguranças dentro da estação.

A assessoria de imprensa do Metrô informou por meio de nota que “todos os funcionários envolvidos foram afastados para apuração dos fatos”.

Um dos moradores apanha mesmo deitado por golpes de cassetetes, já o outro é imobilizado por um golpe conhecido como mata-leão(golpe usado por quem prática esportes maciais), no qual o segurança aperta o pescoço do morador.

Por meio de nota, o Metrô informou que:

“Na manhã desta segunda-feira (2), um grupo de moradores de rua que incomodavam passageiros na Estação Sé do Metrô foi orientado por agentes de segurança e convidado a se retirar do local. Alguns se recusaram e houve confronto entre as partes e depredação da estação. A ocorrência foi registrada na Delpom – Delegacia do Metropolitano de São Paulo. O Metrô está apurando a conduta dos empregados a fim de verificar se houve excesso”, finaliza a nota.