Segunda fase do Jeups conta com 247 equipes e mais de 2 mil alunos de 50 escolas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs), começou nesta segunda-feira (12.08), com partidas de futsal sub13, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Caxambu. Nesta nova etapa, serão 212 jogos em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes – cerca de 2 mil alunos. Este ano a competição bateu recorde com 50 escolas inscritas. Todos os jogos da fase final estão marcados para acontecer aos sábados a partir das 9h no CIE. A tabela com toda a programação das modalidades pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Em agosto, serão disputadas as competições das modalidades: futsal, basquete e vôlei. Já em setembro serão os jogos de handball, futebol de campo, judô, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Os atletas são das categorias sub 13, sub 15 e sub 18, masculino e feminino.

“Sempre incentivamos o fortalecimento das competições esportivas. Os jogos são uma oportunidade para as crianças e adolescentes no município terem uma rotina com a prática e qualidade de vida”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o professor de Educação Física da Escola Municipal Odete Fonseca, Fernando Patolea, a participação dos alunos no Jeups é uma oportunidade muito importante. “Nos Jogos eles competem em uma quadra nova, socializam com alunos de outras escolas e vibram com a prática do futsal, já que muitos têm o sonho de ser jogador profissional. O esporte só traz benefícios para eles, desde dedicação em sala de aula com boas notas até disciplina no dia-a-dia”, contou o professor.

“A segunda fase do Jeups começou hoje, como mais uma iniciativa do Agita Petrópolis e assim estamos fomentando a prática de esportes em todo o município. São escolas da rede e particulares que estão participando, fazendo uma integração dos alunos em uma grande competição”, finaliza o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.