Segunda etapa do Agita Lutas vai reunir atletas de judô e karatê

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cerca de 200 atletas participam da segunda etapa do evento que acontece em fevereiro

A segunda etapa do Agita Lutas vai reunir cerca de 200 atletas de judô e karatê nos dias 9 e 10 de fevereiro no Centro de Iniciação ao Esporte de Petrópolis, no Caxambu. Criado com o objetivo de estimular a prática das artes marciais entre os jovens do município, a iniciativa da prefeitura vai reunir praticantes das duas modalidades divididos por faixas etárias em pequenos festivais e apresentações.

“Petrópolis é uma cidade com grande tradição nas artes marciais. Temos diversos atletas profissionais e amadores que representam muito bem o município em competições por todo o país. O Agita Lutas é uma forma de estimular a prática entre os mais jovens, abrindo espaço para que eles demonstrem todo o seu potencial”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O evento começa às 9h e segue até 17h nos dois dias. Todos os participantes do Agita Lutas recebem medalha de participação, como forma de incentivo à prática esportiva. A primeira etapa, realizada no último dia 15, reuniu cerca de 50 atletas de Taekwon-do e foi considerado um sucesso entre as academias presentes.

“Essa é uma iniciativa muito importante para os atletas de artes marciais. A criação do Agita Lutas é uma comprovação que a prefeitura quer abrir mais espaço para os praticantes da nossa modalidade, contribuindo no desenvolvimento dos competidores. Entre os nossos atletas o evento foi um sucesso”, afirmou o Mestre Ramos.

Desde o início da gestão, a prefeitura investe em parcerias público-privada para trazer eventos de artes marciais para a cidade. Somente neste ano, foram realizados o Torres Fight Championship, a nona edição da Copa Petropolitana de Judô e o Open de Judô.

Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, o governo municipal trabalha para que os lutadores tenham ainda mais espaço. “A nossa cidade tem um enorme potencial para receber etapas e eventos que reúnem atletas de todo o país. Estamos trabalhando para que mais eventos aconteçam na cidade no ano que vem”, disse.

Escolhido pela prefeitura para receber os atletas no Agita Lutas, o CIE de Petrópolis tem ampla estrutura e conta com aulas gratuitas de jiu-jitsu, muay thai, karatê e judô para todas as idades. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.