Seguem abertas as inscrições para os Jogos Estudantis Em três dias, 30 escolas confirmaram a participação na competição A prefeitura quer aumentar o número de colégios participantes: no ano passado foram 41

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Três dias após a abertura das inscrições, 30 escolas confirmaram a participação nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) de 2018. Os responsáveis pelas instituições que desejam participar da competição devem comparecer à sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pegar a ficha de cadastramento no site da prefeitura até o dia 6 de abril. O início da competição está agendado para o dia 24 de abril.

Neste ano, a prefeitura planeja a participação de mais de 2 mil alunos em nove modalidades sendo cinco coletivas – basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei – e quatro individuais – tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo. Os jogos estudantis são importante ferramenta do município no incentivo a pratica de atividades físicas entre os jovens.

“Nosso objetivo é aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas e os jogos estudantis são parte importante desse processo. Um dos objetivos da prefeitura é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com as crianças e os adolescentes”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

A principal novidade para esse ano foi a criação uma comissão organizadora composta por profissionais de educação física das escolas participantes. Também de forma inédita, o Ministério do Esporte vai dar suporte às competições promovidas pela Superintendência de Esportes e Lazer, investindo R$ 230 mil.

“A verba será utilizada em quatro eventos da prefeitura: Torneio Agita Petrópolis de Futebol, os (JEUPs), Festival das Comunidades e também Jogos Distritais. O investimento inédito do Governo Federal mostra que estamos no caminho certo, com mais petropolitanos praticando as mais diversas modalidades esportivas”, afirma o superintendente.

No dia de 16 de abril, também no Centro de Cultura Raul de Leoni, a prefeitura vai promover o congresso técnico dos JEUPs. O objetivo é que representantes de todas as escolas inscritas na competição participem. “É fundamental a participação de diretores e professores responsáveis pelas equipes, para que a gente possa debater sobre o regulamento das competições. Dessa maneira, acredito que o torneio fica ainda mais fortalecido”, completa Hingo Hammes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.