Seeduc concede auxílio tecnológico a servidores

Recurso será destinado à melhoria do ensino remoto na rede
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Profissionais da rede estadual de ensino, da Secretaria de Educação (Seeduc), vão ganhar um reforço financeiro para investir nas aulas remotas. Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (31), o decreto concede auxílio tecnológico, pago em cota única no valor de R$ 1.500,00, em folha suplementar no mês de junho. Serão beneficiados 48 mil servidores em um investimento total de mais de R$ 72 milhões.

O auxílio será destinado aos servidores da carreira do magistério lotados nas unidades escolares, nas Diretorias Regionais e na sede da Seeduc, e também aos demais funcionários que exercem os seguintes cargos e funções: diretor e diretor-adjunto de unidade escolar; secretário escolar; coordenador pedagógico; orientador educacional; assistente operacional escolar; agente de Acompanhamento de Gestão Escolar; agente de pessoal; agente de leitura; auxiliar de secretaria e professor articulador pedagógico.

– Investir em tecnologia é um dos pilares da estratégia da Seeduc em qualificar o ensino fluminense. Nossos profissionais reinventaram sua prática pedagógica durante a pandemia, e percebemos a necessidade de garantir que eles tivessem equipamentos atuais e ferramentas necessárias para um ensino remoto de qualidade. – disse o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.