IF

Secretário de Saúde Silmar Fortes deixa o cargo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Silmar Leite Fortes está se desligando do cargo de secretário de Saúde, pasta da qual foi titular desde o dia 1º de janeiro de 2017. Ele está sendo substituído pela superintendente de Atenção à Saúde, Fabiola Heck, que assume o cargo interinamente.

O pedido de exoneração de Silmar Fortes é motivado por questões pessoais. Ele é enfermeiro sanitarista com atuação na área de saúde há mais de 37 anos. Em 21 meses à frente da Secretaria de Saúde, Silmar foi responsável por reduzir filas de espera por cirurgias e exames, participou da negociação para pagamento de mais de R$ 13 milhões em dívidas do município acumuladas junto ao Hospital Santa Teresa desde 2015 e liderou a pactuação de mais R$ 183 mil em repasses do governo federal para realização de neuroembolização na unidade.

Em 2018, Silmar Fortes foi responsável por conseguir, junto ao governo federal, a habilitação de mais 2 leitos de UTI neonatal no Hospital Alcides Carneiro e 15 de tratamento intermediário. Trouxe para Petrópolis o Núcleo Apoio ao Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), implantado com duas equipes.

A secretária interina, Fabiola Heck, também é enfermeira sanitarista, formada pela Universidade Católica de Petrópolis. Fabiola se especializou em Saúde Comunitária pelo Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas e em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde, pela Universidade de Ribeirão Preto. Ela também é pós-graduada em Informação e Informática em Saúde, pela Fiocruz.

Antes de atuar no cargo de superintendente de Atenção à Saúde, na Secretaria de Saúde de Petrópolis, Fabiola foi diretora geral do Centro de Saúde Coletiva Professor José Manoel Ferreira, entre 2009 e 2013, e coordenadora do Programa da Mulher, de 2013 a 2017.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Everton Diz

    Pois as pessoas so sabem criticar por mais que você faz nada esta bom, ai agora vem algumas pessoas e ficam falando que o cara roubou e ficam falando no nome do cara que estava no bolo de dinheiro encontrado na casa de Paulo Igor,pois quando na verdade o mesmo e o Marcelo da SILveira e por isso estava SIL e logo vocês vem falando e criticando sem saber ou sem ter o conhecimento do inquérito ai já vem acusando o rapaz, pois isso são pessoas ligadas a oposição partidária coisa que pra mim não deveria acontecer e sim todos poderiam se unirem e ajudar as pessoas, mais não ficam ai fazendo discórdias e intrigas, isso se chama inveja que não tem a capacidade de esta na posição em que ele se encontra,pois estive la na secretaria e tive o prazer de conhece lo e pelo pouco que conversei com ele me transpareceu ser um grande homem de caráter coisa que acho que falta em pessoas que só sabem criticar e não faz nada pra mudar o estado em que se encontra ai so sabem falar mal das outras ,por isso que estamos vendo o brasil assim com essas pessoas que só criticam as outras e por motivos inúteis e fofocas politicas sem conhecer a pessoas de que esta falando e muitas vezes influenciada por estarem relacionadas ao meio politico que eu acho uma palhaçada,e as próprias vende seu voto por uma cesta básica ou um misero cinquenta reais né. Ex Secretario não ligue pra isso por mais que seja a sua luta e pessoa falem de você deus e contigo,pois isso são pessoas que mau amada e que nem se quer entende ou sabe de politica alias devem ser aliadas a políticos canalhas da oposição ou ate que tentaram entrar e não conseguiram por que não tem moral e nem voto ai ficam falando difamando pessoas do bem não só como o ex secretario mais como outras pessoas também……então antes de saírem difamando as pessoas pense em suas vidas primeiro em que voces devem melhorar e se ponha um dia no lugar de quem esta falando,pois falar e fácil mais ser e muito difícil.. pense nisso !!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.